Governo abre consulta pública sobre reciclagem de embalagens de vidro
Contribuições podem ser feitas até o dia 5 de fevereiro
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) abriu hoje (4) consulta pública sobre a destinação final ambientalmente adequada das embalagens de vidro. Prevista há mais de dez anos pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), a instituição da logística reversa de embalagens de vidro é o objetivo de uma proposta de decreto da pasta.
O documento prevê o estímulo à inserção produtiva e remuneração das cooperativas e associações de catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis, abrangendo fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de produtos comercializados em embalagens de vidro.
Com isso, o ministério pretende reduzir a poluição, manter materiais em uso e regenerar sistemas naturais. Além disso, também se pretende gerar empregos e renda via fomento à reciclagem, e trazer melhorias à saúde da população, com medidas sanitárias mais adequadas.
As contribuições para a consulta pública acerca da proposta de Decreto podem ser feitas até o dia 5 de fevereiro pelo site do Ministério do Meio Ambiente.
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, comemorou, com uma publicação em uma rede social, a abertura da consulta pública dizendo que se está "avançando na Agenda Ambiental Urbana".
Libertadores: Palmeiras encara River sonhando repetir roteiro de 1999
Campeão há 21 anos, Verdão também pegou argentinos naquela semifinal
Caixa divulga calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2021
Benefícios de janeiro começarão a ser pagos no dia 18
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook