Governo aprova expansão do Programa “Prato Fácil” para mais cinco municípios rondonienses
A decisão de expansão Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep)
Famílias em situação de vulnerabilidade de Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena vão ser beneficiadas
Os proprietários de restaurantes dos municípios de Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena devem estar atentos ao regulamento do programa “Prato Fácil”, que em breve será expandido pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas). O atendimento para a população destas cinco localidades foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), vinculado à Seas, em reunião.
O próximo passo agora será a publicação do edital para credenciamento dos estabelecimentos que atenderem à proposta do Governo de atender às famílias em situação de vulnerabilidade oferecendo alimentação saudável e a baixo custo.
As refeições serão ofertadas nas modalidades para viagem e consumo no local, como já ocorre na Capital. Têm direito famílias inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, com renda de até três salários mínimos. No ato de recebimento da marmita ou prato é exigida documentação de cada beneficiário da família.
Em Porto Velho, o programa está sendo executado desde o dia 17 de maio em cinco restaurantes, com a oferta de 1.500 refeições diárias ao preço de R$ 2, cada. Em um mês foram 17.910 refeições ofertadas, subindo para 25.709, em dois meses, totalizando 43.619 refeições, de 17 de maio a 16 de julho.
Ipem faz perícia em produtos ofertados nas prateleiras dos supermercados para dar garantia aos consumidores de Rondônia
A ação tem a finalidade de conferir se os produtos ofertados nas prateleiras dos supermercados estão seguindo as especificações contidas nas embalagens
Procon orienta consumidores a denunciar abusos e incômodos de ligações de telemarketing
Nova plataforma permite o bloqueio das ligações de telemarketing, que se constitui numa das principais demandas dos consumidores, pela impertinência e incômodo
Prefeitura conclui ciclo de reuniões setoriais que antecedem construção do PPA, LDO e LOA
Informações técnicas e manifestações da população farão parte do plano para o próximo quadriênio
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook