Governo Bolsonaro não irá reconhecer vitória de Biden se Trump acionar Justiça
Diplomatas admitiram existir um sentimento de pressão feita pelo presidente americano para manter a aliança, até o reconhecimento da provável derrota, que pode abalar o bolsonarismo
Jair Bolsonaro e Donald Trump (Foto: Alan Santos - PR)
Demonstrando o seu alinhamento com Donald Trump, o governo Jair Bolsonaro não reconhecerá a vitória de Joe Biden (Partido Democrata) na eleição presidencial dos Estados Unidos, caso o atual chefe da Casa Branca recorra ao Judiciário pedindo recontagem dos votos. No Itamaraty, a orientação é de que não haverá qualquer manifestação caso Biden atinja os 270 votos do colégio eleitora. A informação foi publicada pela coluna de Jamil Chade.
O candidato democrata conseguiu ao menos 264 votos do Colégio Eleitoral, contra 214 do atual presidente. A apuração dos votos continua indefinida em cinco estados americanos.
Caso Trump recorra ao Judiciário para se manter no poder, o Ministério das Relações Exteriores brasileiro justificará que o processo não foi concluído e, em consequência, não poderia se antecipar a uma decisão doméstica de um outro país.
Em Brasília, diplomatas admitiram existir um sentimento de que o governo será pressionado por Trump a manter a aliança, pelo menos até que o próprio presidente americano reconheça a derrota.
Plano Nacional de Geração de Trabalho e Renda em prisões será lançado na terça (10/11)
A iniciativa busca operacionalizar a Política Nacional de Trabalho (PNAT) para pessoas presas ou egressas, instituída pelo Decreto 9.450/2018
Militares que atuam no TJRO são homenageados em cerimônia
Policiais da Assessoria Militar serão reconduzidos à corporação
TJRO estabelece recomendações de sustentabilidade para contratações públicas
Consumo sustentável e logística reversa preservam recursos naturais e biodiversidade na qualidade de recursos públicos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook