Governo de RO apresenta mais de 2,3 mil vagas de emprego e cursos para impulsionar o mercado de trabalho em 2025
A plataforma Geração Emprego é uma oportunidade para quem está à procura de um bom começo de ano profissional, com empregos em diversas áreas
Plataforma Geração Emprego é uma oportunidade para quem busca um bom começo de ano profissional, com empregos em diversas áreas, além da oferta de cursos de qualificação gratuitos
O início de 2025 traz uma excelente notícia para a população rondoniense, com a oferta de mais de 2,3 mil vagas de emprego com carteira assinada, por meio da plataforma Geração Emprego do governo de Rondônia. Com muitas vantagens de inserção no mercado de trabalho, a plataforma é uma oportunidade para quem busca um bom começo de ano profissional, com empregos em diversas áreas, além da oferta de cursos de qualificação gratuitos.
A funcionalidade, coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), promove ampliação de oportunidades para crescimento profissional e aquecer a economia local. A iniciativa conta com o apoio de mais de 5,4 mil empresas cadastradas, fator que potencializa as chances de admissão em diversas áreas de atuação.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda, reforçam o compromisso da gestão estadual em promover o bem-estar social e proporcionar mais dignidade à população. “Com a iniciativa, o governo promove o desenvolvimento social e econômico, investindo em projetos que beneficiam diretamente a população e impulsionam o crescimento do estado”, salientou.
EMPREGOS
O serviço de empregabilidade Geração Emprego disponibiliza vagas em diversos municípios do estado, abrangendo Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena, Cacoal, Jaru, Pimenta Bueno, Ariquemes, Rolim de Moura, Guajará-Mirim, Ouro Preto do Oeste, Candeias do Jamari, São Miguel do Guaporé, entre outros.
As oportunidades incluem vagas para diferentes funções e níveis de qualificação.
Entre as principais vagas disponíveis estão:
- Operador de caixa (32 vagas);
- Repositor de mercadoria (30 vagas);
- Vendedor de comércio varejista (26 vagas);
- Padeiro (15 vagas); e
- Açougueiro (15 vagas).
Os interessados podem consultar a lista completa de vagas na plataforma oficial do serviço de empregabilidade.
CURSOS
Para aqueles que desejam aprimorar as habilidades e melhorar a colocação no mercado de trabalho, a plataforma também apresenta cursos de qualificação em diversas áreas de forma digital. Os interessados podem ter acesso a diversos áreas, como Atendimento, Gestão e Venda; Desenvolvimento Pessoal e Capacitação; Recursos Humanos; Marketing, Tecnologia e Comunicação; Beleza, Saúde e Bem-Estar; e Cozinha e Gastronomia. As informações sobre todos os cursos estão disponíveis na plataforma.
Além das oportunidades de emprego e cursos de qualificação, o serviço de empregabilidade oferece, ainda, 50 cursos de capacitação profissional, gratuitos, disponibilizados de forma online. Os cursos abrangem diversas áreas de conhecimento, visando o aprimoramento das competências dos trabalhadores e a elevação de sua competitividade no mercado de trabalho.
A plataforma é intuitiva, facilitando a navegação dos usuários com inscrições de forma prática e rápida
As opções de cursos incluem:
- Inteligência Emocional e Desenvolvimento Pessoal;
- Atendimento ao Cliente, Gestão e Vendas;
- Recursos Humanos;
- Marketing, Tecnologia e Comunicação;
- Beleza, Saúde e Bem-Estar;
- Cozinha e Gastronomia.
As inscrições e demais informações sobre os cursos estão disponíveis na plataforma digital do serviço de empregabilidade.
ACESSO
A candidatura às vagas de emprego e a participação nos cursos podem ser realizadas de forma simples e ágil, por meio do site oficial (www.geracaoemprego.ro.gov.br) ou pelo aplicativo “Geração Emprego para Trabalhadores“. A plataforma foi desenvolvida com interface intuitiva, facilitando a navegação e o cadastro dos usuários.
De acordo com o secretário da Sedec, Sérgio Gonçalves, as informações na plataforma são constantemente atualizadas, garantindo que os trabalhadores tenham acesso às melhores oportunidades de emprego e capacitação no estado. “O serviço promove uma articulação direta entre empregadores e candidatos, contribuindo para o fortalecimento do mercado de trabalho e a dinamização da economia estadual”, ressaltou.
Samuel Costa critica falta de ação contra preços abusivos de combustíveis em Porto Velho
A fala de Samuel Costa reforça a necessidade de medidas estruturais para resolver um problema que impacta toda a sociedade de Porto Velho
ANEEL aprovou reajuste tarifário da Energisa Rondônia
As novas tarifas entraram em vigor em dezembro de 2024
Ministério da Defesa registra 7 mil inscrições nos primeiros dias de alistamento militar feminino
De caráter voluntário e inédito nas Forças Armadas, o alistamento militar feminino foi iniciado no dia 1º de janeiro e seguirá até 30 de junho de 2025
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook