Governo de Rondônia anuncia execução do Plano de Retorno das Aulas Presenciais para o próximo dia 9 de agosto

O Plano de Retorno às Aulas Presenciais foi elaborado pela Secretaria de Estado da Educação com a cooperação dos órgãos de controle e outras entidades públicas e da sociedade

Cléber Souza Fotos: Cléber Souza Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 21 de julho de 2021 às 09:02
Governo de Rondônia anuncia execução do Plano de Retorno das Aulas Presenciais para o próximo dia 9 de agosto

Salas de aulas terão distanciamento de 1 metro entre as carteiras para o retorno gradual das aulas presenciais 

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), anunciou nesta terça-feira (20), a execução do Plano de Retorno das Aulas Presenciais na rede pública estadual de ensino para o próximo dia 9 de agosto de 2021.

O Plano foi elaborado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e contou com a cooperação dos órgãos de controle e outras entidades públicas e da sociedade, respeitando os protocolos sanitários, visando a segurança dos trabalhadores em educação, assim como dos estudantes. No próximo dia 27 de julho será feito o acolhimento do professores e servidores das escolas.

O retorno das aulas presenciais nas unidades públicas estaduais de ensino será de forma híbrida (presenciais e não presenciais para os estudantes) e gradual. Inicialmente retorna 25% da capacidade da sala de aula mantendo o distanciamento de 1 metro entre as carteiras. Serão priorizados os 2º, 5º, 6º e 9º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio. E os professores terão sua carga horária dividida entre atividades presenciais e não presenciais para que não haja sobrecarga de trabalho.

Cada família tem a opção de retornar às atividades dos estudantes nas escolas ou manter os estudos em casa, pois as unidades escolares permanecerão ofertando as aulas remotas e atividades impressas.

“Aqueles que retornam as rotinas presenciais nas escolas da rede pública estadual, vão encontrar um ambiente adaptado, com novos lavatórios, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), álcool líquido e em gel, e tudo que for necessário para seguirmos bravamente esse período diferente da nossa história”, disse o governador Marcos Rocha.

Durante todo esse período em que as escolas estiveram fechadas, o Governo do Estado aproveitou para adaptar a escolas públicas estaduais para o novo normal, de acordo com as orientações exigidas pelos órgãos de controle de saúde sanitária para atender à comunidade escolar neste retorno com mais segurança, visando resguardar a saúde dos estudantes e profissionais da educação.

Assim como o Plano de Retorno, a Seduc já disponibilizou em seu site oficial o Plano de Operacionalização do Retorno às Aulas Presenciais, na área de Ações da Seduc voltadas à covid-19, menu de Planos e Protocolos, disponível para todos.

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Gilzelia Pereira 21/07/2021

    Thanatos Radamanthys e Ayato agradecem ao governo de Rondônia pelo banquete ofertado. Wagner Custodio quando acontecer o esperado (mortes que poderiam ser evitadas) você será lembrado. Saiba outra coisa, esse retorno as aulas presenciais é para justificar o GRANDE VOLUME de gastos do dinheiro público promovido pela SEDUC - RO sem as aulas presencias de 17 de março de 2020 a hoje 21 de julho de 2021 com direito a economia que ultrapassam 200 milhões somente com a retirada do auxilio transportes dos servidores da educação em especial esses professores que você covardemente agrade. Um homem que odeia Docentes posso considerar como? 2023 será um ano terrível para esse governo plenamente suspeito, pois algumas operações da PF na Sesau já mostraram isso. Se no município de PVH a Operação Factio (festa) Da PF e CGU já mostraram esse farra toda do dinheiro público, vc imagina na matriz

  • 2
    image
    wagner custodio 21/07/2021

    tem que acabar esta mamáta, os professores de rondônia querem continuar em casa o resto do ano, mas pergunta se eles ficam em casa ? alguns para tocam o próprio negocio todo dia, para trabalhar por conta eles podem ?

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook