Governo de Rondônia avança com programa de microcrédito para fortalecer pequenos negócios no Estado
O objetivo do Governo é que até 2022, o Proampe possa atender aos 52 municípios, o que deve acontecer conforme as prefeituras forem aderindo ao programa
O programa do Governo de Rondônia vai incentivar o fortalecimento de pequenos negócios no Estado
O Governo de Rondônia por meio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) avança na consolidação do Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado de Rondônia (Proampe). Na última sexta-feira (26), o processo seletivo dos agentes de crédito foi concluído e seguirá para próxima etapa, o treinamento dos mesmos com duração de oito dias em imersão total.
O processo é gerenciado por uma empresa tecnicamente especializada, contratada por meio de processo público, seguindo normas estabelecidas da Lei 8.666/93 (art. 25, inc. II). O que reforça o compromisso firme do Poder Executivo com a transparência e qualidade das ações em prol dos rondonienses e do desenvolvimento do Estado.
Lançado em fevereiro, o programa vai impactar positivamente a economia ao incentivar o fortalecimento de pequenos negócios no Estado. A iniciativa faz parte do Planejamento Estratégico do Governo de Rondônia que disponibiliza R$ 10 milhões em financiamento, com linhas de crédito de baixo custo.
A taxa de juros anual máxima será igual à taxa do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic), acrescida de 1,25% sobre o valor concedido. O programa vai ofertar crédito de até R$ 30 mil para cada beneficiário, sendo a garantia dos financiamentos o aval de pessoa física, e o pagamento dos mesmos poderão ser feitos em até 36 parcelas.
Nesta primeira fase, o Proampe será implantado em 16 municípios. O objetivo do Governo é que até 2022, o programa possa atender aos 52 municípios do Estado, o que deve acontecer conforme as prefeituras forem aderindo ao programa.
Governo prepara Projeto de Lei que cria Fundo Estadual para captar recursos visando a compra de vacinas contra a Covid-19
O objetivo do Governo do Estado em criar o Fundo Estadual foi, por unanimidade, bem recebido por todos que participaram da videoconferência
Prouni: inscrição na lista de espera termina hoje
Resultado será no dia 5 de março e matrícula, de 8 a 12
Covid-19: estados e municípios poderão assumir a responsabilidade civil por efeitos adversos provocados pela vacina
Objetivo do Projeto de Lei é facilitar a compra dos imunizantes por governadores, prefeituras e empresas privadas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook