Bozo: governo antivacinas

O governo antivacinas deixou de comprar quantos milhões de doses? E quantas mortes já causou? 

Professor Nazareno*/Foto: Frank Nery
Publicada em 01 de março de 2021 às 16:30
Bozo: governo antivacinas

O Bolsonarismo talvez não seja sinônimo de burrice nem de estupidez coletiva. Muito menos se pode acreditar que os eleitores do “Mito” sejam um conjunto maciço de pessoas desprovidas de conhecimento mínimo. Existem muitas exceções, claro. Porém, a mensagem que se passa todo dia é que esse atual governo do Brasil é um grupo só de gente sem a menor capacidade de raciocínio lógico. De início, os bolsonaristas mais radicais pregavam a teoria de que a Terra é plana. E até davam palestras sobre isso. O capitão, formado em Educação Física, e fruto só do conhecimento da caserna, não é um indivíduo em quem se possa acreditar. Talvez esse sujeito jamais em toda a sua vida tenha lido um único livro. Limitado em conhecimentos, coerência, intelecto e em vários outros aspectos simples da vida cotidiana, Bolsonaro só exala estupidez quando fala.

A cultura do atraso e do obscurantismo de Bolsonaro e dos bolsonaristas é tanta que o mesmo foi eleito se baseando no anticomunismo, na negação do socialismo e nos aspectos da já ultrapassada Guerra Fria. O “Bozo” a todo instante tenta jogar o Brasil no caminho da Idade Média e do atraso e por isso ele é ridicularizado mundo afora. O lado triste de tudo isso é que grande parte da população brasileira, assim como o presidente e seus doentes seguidores, não tem leitura de mundo nem informações. Assim, eles tentam a todo o momento negar a ciência e o conhecimento. Durante esta pandemia, por exemplo, as bizarrices vindas das “hostes bolsonaristas” são de fazer tremer qualquer um ser humano que tenha o mínimo de discernimento. Tratamento precoce, quebra do isolamento social e negação do vírus viraram a rotina perversa deles. Reles trogloditas!

Até a vacina contra a Covid-19, criada pelos mais conceituados laboratórios e cientistas do mundo, é alvo dos bolsonaristas. Nunca, jamais na vivência deste país se questionou tanto a eficácia de um imunizante como agora. Mas são muitos destes “negacionistas de ocasião” que estão furando a fila para tomar esse antivírus. Até a mãe do próprio presidente tomou a vacina chinesa para se livrar da ameaça fatal. Ou seja, Cloroquina e Ivermectina para os seguidores do “Mito” e vacina para a sua gente. Nenhum dos medicamentos “prescritos” por ele tem qualquer indicação científica de que podem deter tal ameaça. Bolsonaro, que não é médico nem tem nenhuma formação na área, enganou e fez de trouxas muitos de seus eleitores. Ele e seu inútil ministro da Saúde deviam ser denunciados ao Tribunal Internacional de Haia por crimes hediondos.

A situação é tão estranha que a deputada federal capixaba Soraya Manato, bolsonarista de carteirinha, que ainda defende o “tratamento precoce” para combater o Coronavírus e criticava ferozmente a Coronavac, tomou a “vacina chinesa” meio que às escondidas de seu eleitorado. Por quê? Muito triste: apesar de todas estas bravatas de Jair Bolsonaro e de seus seguidores, ele não cairá tão cedo. Aliás, ele nem cairá e pode até terminar o seu mandato tranquilamente.  O Centrão, bloco de políticos malfeitores, que ele atacava com “unhas e dentes” durante a campanha eleitoral, defende-o a todo custo e não quer, por enquanto, escorraçá-lo do poder. Bolsonaro, seus adeptos e todos que os defendem podem significar um atraso sem precedentes em nossa História. Precisaremos de muito tempo para voltar ao que éramos antes de tudo isso. O governo antivacinas deixou de comprar quantos milhões de doses? E quantas mortes já causou? 

*Foi Professor em Porto Velho.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Antonio delnir 02/03/2021

    Cala a boca lazarento

  • 2
    image
    joao carlos 02/03/2021

    Bolsonaro deveria ser levado à Corte de Haia para responder por crimes contra a humanidade e genocídio. Ele e seus ministro da saúde, Pazuello. Negam a pandemia, fazem apologia ao não uso de máscaras, foram omissos quanto à compra de vacinas em tempo hábil e em quantidades suficientes para imunizar a população. Recomendaram de viva voz o uso desenfreado de cloroquina para a cura do covid-19. Esses crimes já seriam suficientes para cassar o seu mandato e mandá-lo a corte de Haia por crime contra a humanidade.260 mil mortes nas suas costas e na do Pazuello. Cadê o congresso corrupto? mas não, a prioridade é aprovar a MP da impunidade. Acorda povo brasileiro, em 2022, pelo menos, dê um basta nesses crápulas.

  • 3
    image
    Carlson Lima 01/03/2021

    Nos aproximando de 300 mil mortes no Brasil e um ser que se diz humano tratando algo muito sério de forma pueril falando em petralhas e aceita que doi menos. Quanta ignorância misturada com maldade e burrice ao mesmo tempo meu Deus.

  • 4
    image
    WESLEY 01/03/2021

    Vcs estão afobados e quando isso acontece se afoga mais rápido, o Brasil está crescendo mesmo com pandemia, nenhum país com essa população toda ja foi 100% vacinado, então, vamos parar de ver só coisas ruins do presidente faz matéria de coisas positivas porq essas daí só fortalece o homem p o ano que vem.

  • 5
    image
    Aristides 01/03/2021

    Professor, acredito que nem na Idade Média teríamos chance. Já pensou o confronto com Dante, Tomás de Aquino, Petrarca etc. Sugiro a Idade do Bronze, mas com ressalvas.

  • 6
    image
    João Silva 01/03/2021

    Aceita que doe menos; Ptralhas sem caráter 😎😎😎

  • 7
    image
    Maria das graças 01/03/2021

    Uber professor, ainda não criticaram o seu texto?? Será que é verdade mesmo o que citas, ou os bolsominios se concederam que td é verdade??!!! Se já aceitam a negação e a falta de responsabilidade com a população, já é meio caminho andado👏👏👏 negação e ignorância, mataaaa!!! VACINA SIM, VACINA JÁ!!!! USE MÁSCARAS SEMPRE 👍

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook