Governo de Rondônia confirma primeiro caso de coronavírus em Ji-Paraná
O caso é considerado importado, tendo em vista que o paciente, vindo de São Paulo, estava em trânsito no município de Ji-Paraná e permaneceu na localidade por aproximadamente 48 horas
O estado de Rondônia registra o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) confirmado, na tarde desta sexta-feira (20), pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa).
O caso é considerado importado, tendo em vista que o paciente, vindo de São Paulo, estava em trânsito no município de Ji-Paraná e permaneceu na localidade por aproximadamente 48 horas. Ainda não existe transmissão comunitária por coronavírus no Estado.
A Agevisa aguardava o pronunciamento do Ministério da Saúde sobre a realização de exames pelo laboratório Hermes Pardini, em Minas Gerais, responsável pelas análises.
As equipes de Vigilância Epidemiológica de Ji-Paraná estão estabelecendo contato com as pessoas as quais o paciente manteve contato. Além disso, o Cievs de Rondônia informou o caso ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de São Paulo.
A Agevisa solicitou da Coordenação Geral de Laboratórios do Ministério da Saúde, a relação de laboratórios certificados para emitir laudos para coronavírus.
Confira o decreto de calamidade pública em Rondônia
Saiba quais as proibições estabelecidas pelo decreto, que atinge bares, cultos, festas e até serviços de Mototaxi
Assembleia aprova Decreto de estado de calamidade pública e projetos que ampliam direitos em decorrência do Coronavírus
Parlamentares atenderam convocação extraordinária do Executivo e deliberaram várias matérias por mais de três horas
Onyx anuncia inclusão de 1,2 milhão de pessoas no Bolsa Família
Portaria prevê suspensão de bloqueios dos benefícios por 120 dias
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook