Governo de Rondônia convoca mais 120 profissionais de saúde para combater o coronavírus; prazo de apresentação é de 24h
Prazo de apresentação é de 24h
Para fortalecer a rede de enfrentamento ao coronavírus no Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), convoca mais de 120 profissionais de saúde entre médicos, enfermeiros, auxiliares de serviços gerais, biomédicos, técnicos, nutricionistas, farmacêuticos e demais profissionais para atuarem na saúde pública.
O quarto edital de chamamento Nº64/2020/SEGEP-GCP saiu na sexta-feira (17) e o prazo para preenchimento das vagas é de até 24 horas.
Segundo o secretário da Sesau, Fernando Máximo, os profissionais serão lotados em todas as unidades de saúde do Estado. “Nós já temos 267 profissionais de saúde atuando e agora convocamos mais de 120 para reforçar a nossa linha de frente na guerra contra o coronavírus. Não vamos desistir dessa luta” destacou o secretário durante coletiva de imprensa.
PRAZO DE APRESENTAÇÃO
Segundo a coordenadora de Recursos Humanos da Sesau, Neucila Baratto, os candidatos precisam ficar atentos à convocação e enviar a documentação no prazo máximo de 24 horas.
“No edital consta toda a documentação necessária que deve ser enviada para o email: [email protected]. É importante não esquecer de atualizar o registro profissional nos respectivos conselhos, o que pode ser feito de forma on-line”, ressaltou a coordenadora.
DESISTÊNCIAS
Por ser uma doença nova e o cenário ser de incertezas no mundo todo, a coordenadora lamenta que muitos candidatos aprovados acabam desistindo da vaga, sem avisar a secretaria, o que prejudica o andamento do trabalho.
“Nós estamos lidando com algo novo, e precisamos de toda a ajuda necessária, principalmente daqueles que escolheram a área da saúde como profissão. Rondônia vem se destacando no país quanto às ações de combate ao coronavírus, seja com equipamentos, novos leitos, equipamentos para os profissionais e capacitações. Juntos podemos vencer a pandemia”, finalizou a coordenadora.
Polícia Militar realiza notificações nos casos de desobediências aos decretos Municipal e Estadual
As fiscalizações visam conscientizar sobre a necessidade de isolamento domiciliar em virtude da pandemia do novo coronavírus
Aulas on-line contribuem para a preparação de alunos ao Enem
A Seduc conta com a plataforma #AGORAVAI para a preparação dos alunos do terceiro ano, e a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Brasília
Em decisão histórica, missionários evangélicos são barrados da terra de indígenas isolados
A ação foi movida pela UNIVAJA, União dos Povos Indígenas do Vale do Javari
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook