Governo de Rondônia e Fapero entregam premiação inédita a pesquisadores da Fiocruz e Embrapa
O presidente Paulo Haddad salientou durante a entrega do Prêmio a importância de incentivar e estimular os pesquisadores de Rondônia que são extremamente importantes e necessários para que o estado
O Governo de Rondônia, por meio da Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas, entregou na manhã desta quarta-feira, 13 de outubro, o Prêmio FAPERO de Ciência, Tecnologia e Inovação na sede da Fundação em Porto Velho.
Ao todo foram distribuídos um total de 22,5 mil reais, oriundos de recursos do Governo de Rondônia/FAPERO, divididos em três (3) modalidades para seis (6) contemplados nos seguintes eixos: 1. PESQUISADOR DESTAQUE, 2. PESQUISADOR INOVADOR E 3. PROFISSIONAL DE COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA.
A iniciativa do Prêmio nasce na gestão do Governador Coronel Marcos Rocha que é um entusiasta para o desenvolvimento da Fundação de Amparo à Pesquisa de Rondônia e não tem medido esforços para contribuir melhor e eficazmente para qual a FAPERO foi criada há 9 anos. A premiação, criada com o objetivo de reconhecer o trabalho de pesquisadores e despertar para a importância do investimento em pesquisa, ciência, tecnologia e inovação, visa alavancar o desenvolvimento de Rondônia buscando integrar governo, comunidade científica e sociedade que é a beneficiada diretamente.
O presidente Paulo Haddad salientou durante a entrega do Prêmio a importância de incentivar e estimular os pesquisadores de Rondônia que são extremamente importantes e necessários para que o estado possa desenvolver ainda mais a Ciência e a Tecnologia por meio das pesquisas que vem sendo brilhantemente realizadas.
Os pesquisadores premiados fazem parte do quadro tanto da FIOCRUZ quanto da EMBRAPA e cada um deles deixou registrado em suas falas a importância de terem recebido a premiação que os incentiva a continuar no trabalho sério e comprometido para a pesquisa científica do Estado de Rondônia.
Os contemplados em cada modalidade:
1. Pesquisador Inovador: Alexsandro Lara Teixeira pela Embrapa e Leonardo de Azevedo Calderón pela Fiocruz.
2. Profissional da Comunicação: Renata Kelly da Silva atua na Embrapa e José Gadelha da Silva Junior atua na Fiocruz.
3. Pesquisador Destaque: Juliana Pavan e Najla Benevides Matos Zuliani atuam na Fiocruz.
O trabalho da FAPERO reflete o quanto a ciência, a tecnologia e a inovação são prioridade para o Governo de Rondônia. É com investimento em ciência que fortalecemos a economia, salvamos vidas - como se vê no decorrer da pandemia -, e desenvolvemos como um todo a sociedade. Os principais objetivos do prêmio são o reconhecimento e a valorização dos pesquisadores e profissionais da comunicação e divulgação científica que atuam em Rondônia. A disseminação do conhecimento científico, e, consequentemente, o estímulo à inovação no nosso estado; é um estímulo ao desenvolvimento social em todas as esferas e a sociedade é a maior beneficiada.
Mariana Aranha vira obra de arte na Exposição Jovem Empreendedor - Sonhos e Conquistas na Arte de Empreender
Ela tinha treze anos, quando começou a frequentar a empresa porque não tinha com quem ficar em casa
Empreendedores precisam ficar atentos para regularização de dívidas
Sebrae disponibiliza página no portal com modalidades de negociação que se encontram em aberto
Busca ativa: Vara de Proteção à Infância se mobiliza para encontrar um novo lar para Yasmim
Alegre e comunicativa, a menina de 12 anos tem um dos muitos perfis desafiadores para efetivar adoção
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook