Governo de Rondônia entrega veículos para fortalecer as ações das unidades de saúde
As 31 caminhonetes serão distribuídas para as regionais de saúde, hospitais e laboratórios do Estado
A Secretaria de Estado da Saúde – Sesau entregou nesta terça-feira (13), em solenidade realizada no estacionamento do Palácio Rio Madeira, 31 caminhonetes que serão distribuídas para as regionais de saúde, hospitais e laboratórios do Estado. A entrega é considerada um marco para a saúde. ‘‘Essa é primeira vez que o Governo de Rondônia adquire com recursos próprios, veículos para atender as unidades de saúde estaduais. Isso demonstra o compromisso com a saúde da população, pois esses veículos serão usados com sabedoria, atendendo à nossa população nos municípios’’, afirmou o governador de Rondônia, Marcos Rocha.
O investimento com a aquisição das caminhonetes foi de mais de R$ 8.4 milhões
A secretária da Sesau, Semayra Gomes explicou que a aquisição dos novos veículos era um desejo antigo dos servidores da saúde, e que o sentimento é de gratidão. ‘‘A frota era composta por veículos cedidos ou provenientes de compensações, e essa é a primeira vez que um Governo adquire veículos com recursos próprios. Eles irão contribuir muito para o bom funcionamento das unidades de saúde’’, avalia. O investimento com a aquisição das caminhonetes foi de R$ 8.432.500,00 (oito milhões, quatrocentos e trinta e dois mil e quinhentos reais).
Os veículos serão destinados ao Hospital Regional de Extrema, Hospital Regional de Buritis, Complexo Hospitalar Regional de Cacoal – COHREC; Hospital Regional de São Francisco do Guaporé; Gerência Regional de Ji-Paraná; 2ª Gerência Regional de Cacoal, 3ª Gerência Regional de Vilhena, 4ª Gerência Regional de Ariquemes, 5ª Gerência Regional de Rolim de Moura, Coordenadoria de Obras, Hospital de Base Doutor Ary Pinheiro – HB, Pronto Socorro e Hospital João Paulo II, Hospital Infantil Cosme e Damião.
Os veículo foram entregues para fortalecer as ações das unidades de saúde no Estado.
E ainda para o Centro de Medicina Tropical de Rondônia – Cemetron, Unidade de Assistência Médica Intensiva – AMI; Coordenadoria de Gestão e Assistência Farmacêutica; Hospital de Retaguarda do Estado de Rondônia, Policlínica Oswaldo Cruz – Poc; Laboratório de Patologia e Análises Clínicas de Rondônia – Lepac; Gerência de Abastecimento e Transporte – Gat; Coordenadoria de Obras; e Coordenadoria de Almoxarifado e Patrimônio – Cap.
O diretor Hospital Infantil Cosme e Damião, localizado em Porto Velho é referência em atendimento de média e alta complexidade de crianças de todo o Estado de Rondônia, Sérgio Pereira, pontuou a importância dos veículos para o atendimento da população. ‘‘Ficamos muito felizes de sermos agraciados com esse veículo, pois irá contribuir muito com a assistência aos nossos pacientes’’, assegurou.
O diretor do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé, que atende além de São Francisco, Seringueiras e Costa Marques, cerca de 60 mil habitantes, Luís Ricardo Matos, também destacou a alegria com a entrega do veículo. ‘‘É um presente para a nossa regional, dada à dificuldade que temos para deslocarmos, são mais de 600km de distância da Capital, e agora vamos conseguir acelerar nossos trâmites administrativos, é uma honra receber esse veículo do Governo do Estado. Vivemos um período de aproximação entre a Sesau e as regionais de Saúde, e temos alcançado conquistas extraordinárias’’.
E as conquistas não se restringem ao eixo da saúde, o governador de Rondônia aproveitou a solenidade para pontuar o bom momento de desenvolvimento que passa o Estado. ‘‘Ficamos felizes com o que está acontecendo com a Saúde, mas também com todo o desenvolvimento do Estado. Temos uma grande missão pela frente de dar continuidade ao trabalho forte em prol do progresso de Rondônia. Enquanto muitos estados estão preocupados com o orçamento para 2023, nós estamos com a economia equilibrada. Somos o terceiro estado com menor índice de desemprego do Brasil e o menor da região Norte. Grandes indústrias estão chegando ao nosso Estado. Aqui tem prosperidade e perspectiva de um futuro bom’’, garante Marcos Rocha.
Com brilho de Messi e Álvarez, Argentina chega à final da Copa
Hermanos derrotam Croácia por 3 a 0 e alcançam decisão
Prefeitura ultrapassa meta de 150 quilômetros de asfalto em 2022
Alguns bairros foram inteiramente pavimentados na atual gestão
Mais de 350 mil brasileiros já morreram por doenças no coração em 2022
Problemas cardiovasculares matam a cada 90 segundos, e prevenção inclui mudança de hábitos de vida
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook