Banda do Vai Quem Quer confirma desfile no sábado de Carnaval
O maior bloco de Carnaval de rua da região Norte do País sai no dia 18 de fevereiro pelas principais ruas da Capital
Com a publicação no diário oficial do Decreto do Período Momesco em Porto Velho, nos últimos dias, (documento que autoriza fechamento de ruas, entre outros suportes necessários dos órgãos competentes), a presidente da Banda do Vai Quem Quer, Siça Andrade, confirma o desfile do maior bloco de Carnaval de rua da região Norte para o ano que vem. “O desfile está confirmado para o dia 18 de fevereiro, sábado de Carnaval, com concentração a partir das 15h na Praça das Três Caixas D’água, saindo ás 16h pelas principais ruas do centro, terminando ás 20h”, anunciou.
A presidente da Banda já esteve reunidas com representantes a Superintendência da Cultura de Rondônia, Fundação Cultural de Porto Velho, entre outros representantes do setor cultural. “Com a Sejucel falamos sobre a homenagem de reconhecimento da Banda do Vai Quem Quer, com o título de Patrimônio Imaterial e Cultural do Estado de Rondônia, o que vem a viabilizar e consolidar a BVQQ”, ressaltou Siça Andrade.
DESFILE
Para o Carnaval 2023, após dois anos sem desfilar por causa da pandemia da Covid-19, a diretoria da Banda irá prestar homenagem ao vice-presidente do bloco, Silvio Santos, falecido ano passado em decorrência da doença, além de manter também o lançamento oficial do tema oficial do desfile em um evento exclusivo à imprensa.
“Será um evento lindo, depois de dois anos paralisado. Um momento de confraternizar, reencontrar amigos e familiares na avenida, com muita alegria, marchinhas e serpentina. Espero que as pessoas participem do maior evento cultural do mundo, que é o Carnaval e na Banda, desfilem com suas fantasias, ou com a camisa do bloco”, finalizou a presidente da BVQQ.
Subsídio de procuradores de Roraima não pode ser vinculado ao de ministro do STF
A Corte considerou que são inconstitucionais normas que vinculam remuneração entre cargos, empregos ou funções públicas
Ministro determina prisão de indígena envolvido em protestos antidemocráticos
A pedido da PGR, o ministro Alexandre de Moraes decretou a prisão temporária, por 10 dias, do indígena José Acácio Serere Xavante, em razão de indícios de prática dos crimes de ameaça, perseguição e abolição violenta do Estado Democrático de Direito
Presidente do STF diz a governadores que ações sobre Difal/ICMS serão julgadas presencialmente
A ministra recebeu 15 governadores nesta segunda-feira (12)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook