Governo de Rondônia incentiva prefeitos a realizar drives-thru de testes da Covid-19 durante atual cenário com novas variantes
A eficácia da testagem rápida adianta o atendimento médico-hospitalar dos pacientes acometidos pela Covid-19
Drive thru em Porto Velho no dia 12 de março; Governo orienta aos prefeitos para que “não guardem os testes”
Prefeitos de Rondônia não podem abrir mão de promover mais drive thru (teste rápido) para detectar a Covid-19, recomendou o Governo de Rondônia durante videoconferência nessa quinta-feira (18) com prefeitos municipais. “Quem tem testes armazenados, leve tudo para a frente de agências bancárias, portas de escolas, rodoviárias, onde for possível”, enfatizou o secretário chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves.
A eficácia desse teste adianta o atendimento médico-hospitalar dos pacientes. Segundo o secretário, 30% das pessoas testadas no mais recente drive thru em Porto Velho resultaram positivos para o vírus.
O secretário da Saúde, Fernando Máximo, reiterou que a hora é de isolamento contra o avanço do contágio das novas cepas do coronavírus (Sars-CoV-2). “Se isso não for feito, dificilmente cruzaremos esse pico sem perder pessoas”, advertiu.
Máximo refutou o velho jeitinho brasileiro manifestado até mesmo durante a maior pandemia da história brasileira e mundial. Queixou-se de pessoas desrespeitando o Decreto e insistindo em se aglomerar: “Dizem que é só um pouquinho, mas nós já explicamos tantas vezes: festinhas com 50 pessoas contribuem sim para a disseminação; futebol, academia e até a live que assistem juntas, também. Façam o dever de casa, mostrem ao povo que ficar em casa no período é salvar a própria vida, já que não há leitos disponíveis nas UTIs”, pontuou.
O governador Marcos Rocha, que participou da abertura da reunião, pediu cautela aos prefeitos para lidar com recursos enviados pelos Governos Federal e Estadual e garantiu: “Vamos estar juntos e enquanto as vacinas não chegarem ao Estado, não vamos iludir a população”.
TJRO promove o 1º Encontro Virtual para acompanhamento de servidores e servidoras em estágio probatório
Compartilhamento de experiências, dinâmicas e interações foram realizados pela plataforma Google Meet
Mais de mil sabonetes foram entregues às entidades assistenciais e associações quilombolas, no Cone Sul de Rondônia
A ação vai atender mais de 700 pessoas do Cone Sul de Rondônia, incluídas nas políticas de Direitos Humanos
Selo de Zona Livre de Aftosa Sem Vacinação abre mercado internacional para rebanho bovino da capital
Porto Velho é a primeira entre as capitais brasileiras com o maior rebanho bovino no país
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook