TJRO promove o 1º Encontro Virtual para acompanhamento de servidores e servidoras em estágio probatório

Compartilhamento de experiências, dinâmicas e interações foram realizados pela plataforma Google Meet

Assessoria
Publicada em 19 de março de 2021 às 15:16

Servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de Rondônia participaram do 1º Encontro virtual promovido pela Comissão de Acompanhamento dos Servidores em Estágio Probatório, realizado quinta-feira, 18 de março, pela plataforma Google Meet. Atualmente existem 136 pessoas em estágio probatório no Judiciário rondoniense.

O trabalho da Comissão, vinculada à Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreiras – Diadec, tem como objetivo contribuir para a adaptação e desenvolvimento pessoal e profissional de novos servidores e servidoras, da capital e interior, viabilizando, dessa forma, os objetivos institucionais, conforme a Resolução que instituiu o Programa, em 2010. Em 2020, foram realizados cinco encontros presenciais, antes da pandemia de covid-19, com atendimento a 115 pessoas.

O compartilhamento de experiências, vivências e percepções quanto à fase inicial das carreiras na instituição é acompanhado por profissionais como psicólogos, que realizam entrevistas individuais ou em grupo, encontros, palestras, mediações decorrentes do processo avaliativo e demais ações necessárias. Com o uso da ferramenta Google Meet, foi possível proporcionar a realização de dinâmicas e interações, correspondentes ao formato realizado anteriormente, na modalidade presencial.

Durante o 1º encontro virtual, os participantes se apresentaram uns aos outros, por meio de dinâmica; falaram sobre suas unidades, rotinas e vidas pessoais, tendo como foco as principais dificuldades e desafios no setor onde trabalham durante o período de estágio probatório.

De acordo com a diretora da Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreiras, Carla Meiriane Costa, “os encontros seguirão ocorrendo virtualmente, neste exercício, proporcionando a participação de todos os servidores e servidoras que não haviam participado dos referidos encontros”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook