TJRO promove o 1º Encontro Virtual para acompanhamento de servidores e servidoras em estágio probatório
Compartilhamento de experiências, dinâmicas e interações foram realizados pela plataforma Google Meet
Servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de Rondônia participaram do 1º Encontro virtual promovido pela Comissão de Acompanhamento dos Servidores em Estágio Probatório, realizado quinta-feira, 18 de março, pela plataforma Google Meet. Atualmente existem 136 pessoas em estágio probatório no Judiciário rondoniense.
O trabalho da Comissão, vinculada à Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreiras – Diadec, tem como objetivo contribuir para a adaptação e desenvolvimento pessoal e profissional de novos servidores e servidoras, da capital e interior, viabilizando, dessa forma, os objetivos institucionais, conforme a Resolução que instituiu o Programa, em 2010. Em 2020, foram realizados cinco encontros presenciais, antes da pandemia de covid-19, com atendimento a 115 pessoas.
O compartilhamento de experiências, vivências e percepções quanto à fase inicial das carreiras na instituição é acompanhado por profissionais como psicólogos, que realizam entrevistas individuais ou em grupo, encontros, palestras, mediações decorrentes do processo avaliativo e demais ações necessárias. Com o uso da ferramenta Google Meet, foi possível proporcionar a realização de dinâmicas e interações, correspondentes ao formato realizado anteriormente, na modalidade presencial.
Durante o 1º encontro virtual, os participantes se apresentaram uns aos outros, por meio de dinâmica; falaram sobre suas unidades, rotinas e vidas pessoais, tendo como foco as principais dificuldades e desafios no setor onde trabalham durante o período de estágio probatório.
De acordo com a diretora da Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreiras, Carla Meiriane Costa, “os encontros seguirão ocorrendo virtualmente, neste exercício, proporcionando a participação de todos os servidores e servidoras que não haviam participado dos referidos encontros”.
Mais de mil sabonetes foram entregues às entidades assistenciais e associações quilombolas, no Cone Sul de Rondônia
A ação vai atender mais de 700 pessoas do Cone Sul de Rondônia, incluídas nas políticas de Direitos Humanos
Selo de Zona Livre de Aftosa Sem Vacinação abre mercado internacional para rebanho bovino da capital
Porto Velho é a primeira entre as capitais brasileiras com o maior rebanho bovino no país
Porto Velho recebe nova remessa da vacina contra a Covid-19
Idosos de 75 a 79 anos e profissionais de saúde são os grupos prioritários que receberão o imunizante
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook