Governo de Rondônia inicia cirurgias de catarata e pterígio através do projeto “Enxergar”

Projeto "Enxergar inicia nesta segunda-feira (13) em Cacoal. A previsão é realizar 1.245 procedimentos entre cirurgias de cataratas e pterígios

Ludmary Nascimento Fotos: Jeferson Motta e Daiane Mendonça Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 14 de setembro de 2021 às 10:55
Governo de Rondônia inicia cirurgias de catarata e pterígio através do projeto “Enxergar”

Desde o 2º semestre de 2019, quando começou o projeto, já foram realizadas mais de cinco mil cirurgias em Rondônia

Com o intuito de zerar a fila de espera por cirurgias de catarata e pterígios (carne crescida nos olhos) em todo o Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), iniciou nesta segunda-feira (13) no município de Cacoal o projeto “Enxergar”. A previsão é realizar 1.245 procedimentos entre cirurgias de cataratas e pterígios, que serão sem custo à população. 

A ação acontece em Cacoal, mas contempla Jaru; Pimenta Bueno; Espigão do Oeste; Parecis; Primavera; Rolim de Moura; Santa Luzia d’Oeste; Novo Horizonte; Alto Alegre dos Parecis; Alta Floresta d’Oeste; Pimenteiras; Colorado; Corumbiara; Cabixi; Cerejeiras e Vilhena. 

O secretário da Saúde, Fernando Máximo, salienta a importância do projeto para a população que aguarda na fila. “Desde o segundo semestre de 2019, quando começou o projeto, já foram realizadas mais de cinco mil cirurgias em todo Estado. A nossa meta é tratar todos que sofrem com catarata e pterígios, para assim voltarem a enxergar”.  

Quem necessita de consulta oftalmológica, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima, solicitar a avaliação com o médico e aguardar o setor de regulação entrar em contato para buscar a guia autorizada e encaminhá-lo para Cacoal.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook