NOTA DE REPÚDIO - Aprovação da reforma da previdência estadual

Repúdio e sua grande decepção com atitude desprovida do sentimento da democracia do primeiro homem na hierarquia do poder, que até então, se intitulava publicamente como um democrata, mas que na verdade, neste caso específico, não passou de um lobo em pele de cordeiro

Assessoria
Publicada em 14 de setembro de 2021 às 08:47
NOTA DE REPÚDIO - Aprovação da reforma da previdência estadual

Os SINDICATOS UNIDOS, prejudicados pela manobra sorrateira perpetrada pelos deputados estaduais, com aprovação da Reforma da Previdência, nas sombras, sem que os representantes da classe trabalhadora fossem ouvidos, apresentam a presente NOTA DE REPÚDIO AO GOVERNO DO ESTADO E À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, pelos seguintes fatos:

NOTA DE REPÚDIO - APROVAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA ESTADUAL

  • Tal episódio de aprovação da Reforma, não passou de uma verdadeira rasteira aos já sofridos servidores públicos, de vez que estes tiveram seus direitos vilipendiados e sequer tiveram voz para contestá-los;
  • Destacam, nesse contexto, a falta de cumprimento de palavra e de transparência firmado pelo presidente da Assembleia e pelos demais parlamentares com a classe trabalhadora que, por inúmeras vezes, iludida com as promessas que recebia, acreditou que poderia contar com eles na reivindicação de seus direitos, na discussão das mudanças previdenciárias, mas que ao final, teve sua voz silenciada.
  • Entendem, que os deputados estaduais, deveriam honrar sua palavra, mas o que fizeram ao final da sessão, foi mostrar suas verdadeiras faces, e nem consciência tiveram na hora de prejudicar os direitos e os esforços dos servidores ao longo de uma vida.
  • Os Sindicatos Unidos deixam claro que, a priori, ainda se iludiram imaginando que poderia haver ingenuidade, ou que alguns deles estavam enganados na hora do pedido de vista das PEC’s em votação.
  • Mas, depois do caso pensado, para surpresa de todos, tudo não passou de uma manobra ardilosamente preparada contra os servidores no porão do Legislativo;
  • Ressalta, por fim, que, tanto os parlamentares presentes na sessão, quanto aqueles que estavam remotamente participando dela, voltaram pálidos ao plenário depois da reunião feita nos bastidores do Legislativo, por isso, perderam a veemência e a voz de defesa.
  • “No frigir dos ovos”, todos caminharam na contramão da reivindicação feita exaustivamente pelos Sindicatos Unidos, que clamavam pelo direito ao diálogo, à contribuição e sugestão acerca do tema, na expectativa de minimizar os impactos da Reforma da Previdência, uma vez que não havia qualquer tipo de resistência por parte dos servidores a respeito da matéria.
  •  Registram, os Sindicatos Unidos, que o circo montado, reflete bem o sentimento que a Casa de Leis tem pelos servidores, uma vez que, nesta oportunidade, calaram sua palavra e deixaram apodrecer suas esperanças.
  • O Poder Legislativo Estadual, demagogicamente conhecido como a Casa do Povo, na verdade é casa de meia dúzia e, neste caso específico, deixou a impressão de que o interesse individual sobrepujou o coletivo.
  • Registra, por fim, seu repúdio e sua grande decepção com atitude desprovida do sentimento da democracia do primeiro homem na hierarquia do poder, que até então, se intitulava publicamente como um democrata, mas que na verdade, neste caso específico, não passou de um lobo em pele de cordeiro.

Fica aqui o REPÚDIO dos Sindicatos Unidos.

A luta continua e que não seja nunca como eles querem!

Sindicatos Unidos

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    marques 15/09/2021

    É a tal da democracia que rege através, do dialogo, que nesse casso inexistiu. O estado de Rondônia somos nós, como sempre foi e sempre será. Os tempos de promessas já passou faz tempo. é realmente lamentável.

  • 2
    image
    Carlson Lima 14/09/2021

    Se cada servidor compartilhar uma só vez, eles (deputados) vão perceber que estamos vigilantes e mostrando a sociedade o que eles (deputados estaduais) são capazes de fazer para prejudicar o Servidor Público de Rondônia. Deputados vocês serão lembrados nas urnas em outubro de 2022 em especial os 7 deputados da capital que vc leitor não duvide que estes devem receber o famigerado auxilio moradia recebendo salários milionários, mas quem quebra o IPERON é a Dona Maria que recebe salário mínimo.

  • 3
    image
    edgard feitosa 14/09/2021

    O Chanceler Bismarck (Alemanha) com muita propriedade disse: "SE O POVO SOUBESSE COMO SÃO FEITAS AS SALSICHAS E AS LEIS NO PARLAMENTO, TERIA NOJO DE AMBAS"; Políticos, sejam vereadores; deputados estaduais ou federais, senadores, só pensam naquilo LOCUPLETAR-SE NO CARGO, AFINAL POSSUEM E SÃO DETENTORES EXCLUSIVOS DA IMUNIDADE PARLAMENTAR QUE TUDO LHES PERMITE; negociatas são realizadas para "apoio ao executivo", em troca de secretarias, cargos, estatais, comissionados; cargos vitalícios estão à disposição de "deputados fiéis ao governo"; especificamente ao IPERON: 1- quem é o maior devedor do IPERON, é o governo que desconta dos funcionários, mas não repassa ao IPERON?? 2- onde estão os órgãos de controle interno e externo: auditores; TCE; Assembleia??? 3- aposentadorias nababescas de certas categorias, que são verdadeiros ABUSOS ADQUIRIDOS; deputados são os senhores da CASA GRANDE, o POVO CONTINUA NA SENZALA; OS SINDICATOS DEVEM MASSIFICAR DIUTURNAMENTE OS NOMES DOS DEPUTADOS QUE "APROVARAM" ESSAS LEIS DA PREVIDENCIA, PARA NÂO VOTARMOS NELES; DEVE SER A NOSSA RESPOSTA DEMOCRÁTICA!!!

  • 4
    image
    Denilton 14/09/2021

    Político só melhora a vida deles! O povo é um detalhe ! Este governo não passa de uma lata cheia de excremento com vermes!

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook