Deputados dão rasteira nos Sindicatos Unidos e aprovam Reforma da Previdência nas sombras

No dia da votação, para burlar a vigilância dos sindicatos, o presidente da Casa de Leis colocou em pauta três propostas de Emenda à Constituição, que tratavam sobre a Reforma da Previdência Estadual

Assessoria
Publicada em 14 de setembro de 2021 às 08:35
Deputados dão rasteira nos Sindicatos Unidos e aprovam Reforma da Previdência nas sombras

Na última quarta-feira, 08, os deputados estaduais deram uma verdadeira demonstração de que são indignos dos votos que receberam nas urnas da classe trabalhadora rondoniense.

Deputados dão rasteira nos Sindicatos Unidos e aprovam Reforma da Previdência nas sombras

A prova disso, foi à aprovação no Plenário da Casa de Leis, da PLC/020, da Reforma da Previdência Estadual, com 18 votos favoráveis e 01 contrário, sem que cumprissem o acerto feito com os Sindicatos de debaterem o assunto à exaustão. Na mesma sessão, foi colocado para apreciação as PECs nº 1377/2021 e nº021/2021, com as mesmas finalidades, mas que tiveram suas tramitações interrompidas em razão de pedido de vistas.

OS FATOS:

No dia da votação, para burlar a vigilância dos sindicatos, o presidente da Casa de Leis colocou em pauta três propostas de Emenda à Constituição, que tratavam sobre a Reforma da Previdência Estadual.

Na sequência, “malandramente” Redano aceitou pedido de vista em duas delas e os parlamentares aprovaram de forma sorrateira exatamente a que prejudicava os servidores, enganando-os, na “cara dura”.

Com essa decisão, eivada de tanta indignidade, os servidores públicos vão carregar nas costas, pelo resto da vida, o fardo de pagar a conta de uma farra de más gestões no Iperon, que, sequer, tiveram conhecimento de como foi arquitetada, cuja dívida, oficiosamente, bate a casa dos 15 bilhões de reais.

Outro fato que chamou a atenção dos Sindicatos Unidos, foi que as PEC’s chegaram à Assembleia, para deliberação, enviadas pelo Poder Executivo na quarta-feira (08/09) e, em tempo recorde, ou seja, no mesmo dia, foram a plenário, e a que atingia em cheio os servidores foi aprovada, excluindo assim, qualquer chance de debate sobre os pontos que flagrantemente prejudicavam a classe trabalhadora.

De certo, a manobra desonesta daqueles que, em tese, seriam representantes do povo, bateu forte no peito do servidor público, que até agora, não sabe ao certo, que propostas foram impostas, uma vez que os Sindicatos Unidos não puderam ter acesso nem aos textos de forma integral.

Diante disso, os Sindicatos Unidos, prometem procurar a justiça como desforra e, também, promover sessões plenárias em todo o Estado para dar conhecimento aos servidores dessa manobra infame, perpetrada por alguém que, em tese, ao invés de atacá-los e surrupiar seus direitos, teriam o dever constitucional de defendê-los com unhas e dentes.

De qualquer sorte, os departamentos jurídicos dos sindicatos se debruçam sobre a questão, a fim de qual será a melhor saída para reverter a lambança feita pelo Poder Legislativo Estadual.

Por outro lado, os Sindicatos Unidos se comprometem em apresentar emendas nas propostas que tiveram suas tramitações interrompidas por pedidos de vistas apresentados pelos deputados.

Por fim, os Sindicatos Unidos, firmam seu compromisso com servidores de manter a luta aguerrida e de não se calar diante de tamanho descalabro, em nome de seus esforços e de sua vida de luta inteiramente dedicada em prol do desenvolvimento de Rondônia.

Comentários

  • 1
    image
    Carlson Lima 14/09/2021

    Se cada servidor compartilhar uma só vez, eles (deputados) vão perceber que estamos vigilantes e mostrando a sociedade o que eles (deputados estaduais) são capazes de fazer para prejudicar o Servidor Público de Rondônia. Deputados vocês serão lembrados nas urnas em outubro de 2022 em especial os 7 deputados da capital que vc leitor não duvide que estes devem receber o famigerado auxilio moradia recebendo salários milionários, mas quem quebra o IPERON é a Dona Maria que recebe salário mínimo.

  • 2
    image
    johnsilva 14/09/2021

    Agora quero ver servidores públicos e população em geral votar e reeleger qualquer um desses lixos que se dizem representantes do povo, não salva nenhum dos 24 deputados e pior ainda esse governador que só vende ilusão, governador paraquedista que se elegeu nas costas da onda Bolsonaro

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook