Com novos ônibus, transporte coletivo de Porto Velho tem aumento de 2,5 mil viagens por mês
Mais de 20 mil passageiros utilizam diariamente o meio de locomoção na capital
Com mais ônibus, o tempo de espera é reduzido e o serviço otimizado
Desde o início do mês, novos ônibus foram incorporados à frota do transporte coletivo em Porto Velho, proporcionando mais opções aos usuários do sistema. Mais 14 ônibus foram colocados nas ruas, disponibilizando novos horários e um adicional de 2,5 mil viagens por mês, reduzindo o tempo de espera e otimizando o serviço de transporte público.
Atualmente, com 57 ônibus em circulação, mais de 20 mil passageiros têm utilizado diariamente o transporte coletivo da capital.
LINHAS
De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), a inclusão dos veículos para atendimento das linhas 110 - São Francisco, 111- Ulisses via Tancredo Neves, 112 - Mariana, 113 - Presidente Roosevelt via Cemetron, 114 - Orgulho do Madeira, 116 - Esperança da Comunidade via Cristal da Calama, 117 - Guajará, 119 - Morar Melhor via Areal, 120 - Bairro Novo, 121 - Ulisses via BR, 214 - Cohab Floresta, 215 - Norte Sul e 216 - Cidade Nova resultou em mais 208 viagens por dia, um total de 2.686 ao mês dando suporte a cerca de 200 mil usuários/mês.
Linhas Universitárias foram reativadas
Dentre as alterações, uma das mais significativas foi o desmembramento da linha 213 - Cidade Nova via Novo Horizonte, tornando-se linha 213 - Novo Horizonte, que voltou ao antigo itinerário, atendendo o bairro Tucumanzal.
A linha 216 - Cidade Nova, também retornou ao mesmo itinerário de antes, com o benefício de atender também os usuários do loteamento Tropical. Outra mudança foi na Linha 312 - Nacional, que foi estendida para atender as comunidades localizadas após o ponto final na Estrada do Belmont. Já a Linha 311 - Vila Dnit foi ampliada para atender o bairro Areal Centro.
Com o aumento da frota também houve a reativação das linhas Universitárias para suporte de passageiros que precisam se deslocar até as faculdades. A linha 110.1- Universitária I agora parte da zona Leste, do terminal do Ulisses Guimarães. Já a linha 117.1 - Universitária II sai do terminal do Guajará, enquanto a linha 215.1- Universitária III parte da zona Sul, do terminal do Norte Sul.
Os itinerários podem ser consultados no portal da Semtran e no aplicativo Cittamobi.
Passagem continua reduzida para os usuários com cartão COM Card
TARIFA
O valor da passagem de ônibus em vigor continua reduzido até novembro, custando R$ 2 para os usuários que utilizam o cartão COM Card. Para o usuário que faz pagamento em espécie o valor é de R$ 4,05.
A redução tarifária decorre de aporte financeiro que o município faz à concessionária que opera o transporte coletivo na capital, a JTP Transporte, Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda, para garantir o serviço em funcionamento e suprir demandas decorrentes da pandemia de covid-19.
Segundo a Semtran, a possibilidade de pagar uma tarifa reduzida tem atraído um público maior para o transporte coletivo.
Texto: Renata Beccária
Foto: Leandro Morais, Saul Ribeiro e Wesley Pontes
Supermercado é responsabilizado por morte de ex-PM que trabalhava como fiscal de loja
Ele foi morto em tentativa de assalto a um supermercado no Rio de Janeiro
Teatro Banzeiro recebe peça voltada ao público infantil nesta quarta-feira (15)
Alunos da rede municipal de ensino terão a oportunidade de receber educação alimentar de forma lúdica em Porto Velho
Advogado aprovado em concurso com previsão de 40 horas semanais não tem direito a horas extras
A jornada prevista no edital equivale ao regime de dedicação exclusiva
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook