Governo de Rondônia investe em equipamentos aos hospitais para enfrentamento à pandemia
Referência no atendimento da doença no Estado, o Centro de Medicina Tropical de Rondônia recebeu 44 equipamentos entre ventiladores pulmonares mecânicos, cardioversores, monitores e leitos de UTI
O intenso aparelhamento dos hospitais da rede estadual de Saúde de Rondônia faz parte das estratégias para salvar vidas na pandemia
O Governo de Rondônia realiza um intenso trabalho de fortalecimento da rede estadual para atendimento a pacientes com Covid-19, com investimento no aparelhamento de hospitais. Através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), sua equipe técnica e parceiros, o Estado trava firmemente uma guerra contra o vírus para salvar vidas.
Referência no atendimento desta doença no Estado, o Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) recebeu em março de 2020, 44 equipamentos entre ventiladores pulmonares mecânicos, cardioversores, monitores e leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Foi equipado ainda em abril com um gerador de energia de 125 KVA, além de aparelhos de ar-condicionado novos para os ambulatórios de Covid-19.
Ao todo, foram 43 aparelhos: 18 para o Cemetron, outros 20 para o Hospital de Base Doutor Ary Pinheiro (HB), três para o Hospital Regional de São Francisco do Guaporé e dois para a Assistência Médica Intensiva (AMI). O HB também recebeu um gerador de energia 500 KVA.
Em junho, os hospitais estaduais de Rondônia, que atendem pacientes com Covid-19, receberam novos aparelhos. Dos 65 ventiladores pulmonares, 40 foram destinados aos leitos hospitalares e 25 portáteis para ambulâncias. Os aparelhos foram enviados pelo Ministério da Saúde para reforçar o combate à Covid-19 no Estado.
No mesmo mês, 50 bombas de infusão compradas no início do ano pela Sesau e 25 ventiladores mecânicos de alta performance, doados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e Tribunal Regional do Trabalho 14 região (TRT), somaram na luta para salvar vidas.
Em outubro, o governador, coronel Marcos Rocha, verificou in loco o funcionamento de um aparelho moderno de topografia, que passou a ser aliado no enfrentamento à Covid-19 no Cone Sul de Rondônia, através de investimentos do Governo. O equipamento instalado no Hospital Regional de Vilhena foi adquirido com recurso do Estado e aplicado através de emenda parlamentar. O custeio para a manutenção dele também é feito através de convênio com recurso estadual.
Todos os esforços são para proporcionar as melhores condições para que os pacientes sejam atendidos na rede estadual da Saúde e fiquem recuperados.
Reserva e matrícula de vaga nas escolas da rede estadual iniciam na próxima segunda-feira, 25
O período de reserva e matrícula de vaga inicia nas primeiras horas da segunda-feira (25), encerrando dia 29 de janeiro, às 12h
Governo disponibiliza mais 21 leitos de UTIs e reforça chamado à contratação de médicos para salvar vidas
Para colocar em funcionamento os novos leitos abertos, seria necessário contratar, pelo menos, 15 médicos que atuariam em forma de plantão tanto no Hospital de Campanha quanto no Cero
Norte do País tem tempo chuvoso e alta umidade relativa do ar neste sábado (23)
A temperatura mínima na região pode ser de 18ºC e a máxima de 33ºC
Comentários
Só agora kkkkkk
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook