Governo de Rondônia realiza encontro com empresários para debater retomada da economia

A agenda do comitê ainda seguirá pelo Cone Sul do Estado na próxima semana, realizando reuniões com empresários dos municípios de Colorado D’Oeste, Cabixi e Cerejeiras

Jesica Labajos Fotos: Jesica Labajos Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 18 de maio de 2021 às 14:49
Governo de Rondônia realiza encontro com empresários para debater retomada da economia

Empresários e membros do setor econômico debateram assuntos voltados à economia do setor produtivo

O Governo de Rondônia, por meio do Comitê de Desenvolvimento Socioeconômico das Ações de Recuperação Econômica do Estado, realizou no último dia 14 um encontro com os empresários vilhenenses para discutir medidas que possam impulsionar a economia e minimizar as dificuldades do setor empresarial da região.

Coordenado pela Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), as reuniões estão sendo realizadas por todo Estado, em busca de entender as realidades locais e debater medidas que possam alavancar a economia e minimizar os impactos negativos causados pela pandemia no setor produtivo.

A reunião aconteceu no auditório de uma cooperativa de crédito e contou com a presença do superintendente da Sedi, Sergio Gonçalves, e da coordenadora consultiva de indústria e comércio, Mirna de Bellis que, juntamente com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (Aciv), Dirceu Hoffmann, que representou os empresários locais, apresentou as principais preocupações do setor.

Governador defendeu que o objetivo é salvar vidas, mas também a economia e milhares de empregos

Segundo o secretário regional do Governo em Vilhena, Nilton Gomes, o encontro foi muito produtivo e a presença do governador Marcos Rocha trouxe mais segurança aos empresários envolvidos no debate.

O governador defendeu o diálogo com os grupos empresariais e, antes de se manifestar, fez questão de ouvir as demandas e a realidade do que o Cone Sul do Estado vem enfrentando. Destacou também que, desde o início da pandemia, foi contra o fechamento do comércio, “nosso maior objetivo é salvar vidas, mas também a economia e milhares de empregos. Com esse novo decreto não é para população deixar de se cuidar. Todos precisam ter consciência de que esse vírus mata e se todos fizerem sua parte, tudo vai correr bem. A economia não pode parar”.

A agenda do comitê ainda seguirá pelo Cone Sul do Estado na próxima semana, realizando reuniões com empresários dos municípios de Colorado D’Oeste, Cabixi e Cerejeiras.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook