Inclusão da advocacia no grupo prioritário de imunização contra a Covid-19 é tema de reunião entre OABRO e deputado Jair Montes
O deputado Jair Montes concordou com a essencialidade da advocacia e se prontificou em dar os prosseguimentos com a inserção expressa da atividade na lista de prioridade da vacinação
O presidente da OABRO, Elton Assis, acompanhado dos conselheiros da Seccional, Paulo Vasconcelos e Gilber Mercês, que também é vereador, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (17), na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO), com o deputado estadual e 1° Secretário da Mesa Diretora, Jair Montes, para tratar da inclusão expressa da advocacia no calendário estadual prioritário de imunização contra a Covid-19.
Elton Assis destacou ao parlamentar que a advocacia é atividade essencial e reconhecida nos decretos estaduais de enfrentamento à pandemia, uma vez que os escritórios não ficaram fechados e os profissionais continuaram tendo que deslocar-se às unidades prisionais, hospitais, centrais de prisões em flagrante, órgãos e empresas públicas ou privadas para o pleno exercício da profissão.
O deputado Jair Montes concordou com a essencialidade da advocacia e se prontificou em dar os prosseguimentos com a inserção expressa da atividade na lista de prioridade da vacinação. “Os advogados e estagiários costumam frequentar os locais onde seus clientes estão para entrevistá-los, e dessa forma, podem conduzir e contrair o vírus”, afirmou.
Gilber Mercês disse que na condição de advogado e vereador do município de Porto Velho, apresentou emenda a um projeto de lei para incluir os advogados que atuam na capital na lista de prioridades de vacinação. A referida emenda foi a aprovada e, na semana passada, a lei foi sancionada pelo executivo municipal.
Durante reunião realizada na última quinta-feira (13), na sede da OAB em Porto Velho, o presidente Elton Assis parabenizou o vereador Gilber pelo apoio na inclusão da advocacia na Lei Municipal, a qual estabelece ainda a inserção de outras atividades relacionadas à prestação jurisdicional, como os oficiais do Ministério Público e oficiais de Justiça. Estes últimos, contemplados pela Lei 2.808/21.
Tribunal de Ética da OABRO aprova primeira Súmula sobre matéria ético-disciplinar
O objetivo da ação é uniformizar o entendimento das Turmas do Tribunal no que diz respeito às infrações e sanções disciplinares dispostas no Estatuto da OAB
Pessoas com comorbidades a partir de 50 anos passam a ser vacinadas contra Covid nesta terça-feira (18)
Semusa lembra que é necessário fazer o cadastro no aplicativo SASI
Contrato de experiência após dispensa da mesma função é considerado fraude
Para a 3ª Turma, houve desvirtuamento dessa modalidade de contratação
Comentários
Queria saber qual deputado esta preocupado com a educação?
Parabéns Silvanio D. Silva pelo comentário, pois existem muitas prioridades no Estado de Rondônia. A OABRO aceitando esse favor de "fura fila" legalizada macula sua origem de militância ou vacação de ficar sempre em defesa do povo que neste caso é legal, mas é imoral..
Com todo respeito aos colegas da Ordem, mas não vejo necessidade para tanto. Temos outras prioridades.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook