Governo de Rondônia realiza premiação de Projeto “Dia de Ler. Todo Dia” em Porto Velho
O projeto surgiu em 2016 e está em sua 3° edição, e a Capital de Rondônia sediou a premiação do evento
Ganhadores do Projeto irão para Fortaleza (CE)
O Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação realizou na quinta-feira (21) a premiação do projeto “Dia de Ler. Todo Dia”, em Porto Velho. O projeto surgiu em 2016 e está em sua 3° edição, e a Capital de Rondônia sediou a premiação do evento.
O projeto tem por finalidade fortalecer ações que envolvam atividades de leitura entre os estudantes, garantindo acesso à cultura e a informação no intuito de formar bons leitores, propondo melhoria no desempenho escolar dos estudantes e gerando satisfação na construção do hábito da ler, oportunizando a implantação de novos projetos incentivadores da leitura.
O Projeto Dia de Ler. Todo Dia! Contempla a educação básica e é desenvolvido em três fases: Local, Regional e Estadual e propõe a premiação aos professores idealizadores dos projetos e às escolas que desenvolveram as atividades e boas práticas de incentivo à leitura.
Nesta edição do projeto, os ganhadores receberam as seguintes premiações: em 3° e 2° lugares, os professores idealizadores dos projetos ganharam notebooks e as escolas ganharam troféus. Já o 1° lugar, o professor idealizador do projeto ganhou um notebook e uma a passagem para Fortaleza (CE) e a escola um notebook e troféu.
A diretora Abigair Maria Carvalho, da escola estadual Carlos Gomes de Cacoal, afirmou estar muito feliz por saber que a escola a qual é responsável pela gestão foi a ganhadora nesta edição do Projeto Dia de Ler. Todo Dia! “Isto é um sinal que nosso trabalho não é em vão e está fluindo a cada dia, isso é resultado do excelente trabalho em equipe”, expressou a diretora.
A professora Ângela Valin, idealizadora do projeto “Restaurante literário” executado na escola estadual Carlos Gomes, o qual foi a vencedora disse estar muito emocionada por ter sido premida em primeiro lugar com seu projeto inovador. “Este prêmio não é mérito só meu mas sim, dos meus alunos, da gestão da escola e de toda a equipe que abraçou o projeto para que pudéssemos pôr em prática. Ler é um processo contínuo e a criança precisa ser estimulada em sua base inicial, adquirindo o hábito da leitura”, expressou.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou, ainda, que o Governo de Rondônia está empenhado em apoiar projetos que visem o crescimento educacional do Estado, e para isso não está medindo esforços para levar uma educação de qualidade a todas as unidades estaduais de ensino.
Estudantes conhecem laboratório de reprodução de peixe da Hidrelétrica Santo Antônio
Foram 22 estudantes, acompanhados por dois professores, que conheceram as estruturas e laboratórios in loco
Definida a programação do Natal Porto de Luz
Prefeito Hildon Chaves fez o anúncio em coletiva a imprensa, na última sexta-feira
Campus Colorado encerra curso FIC Preparatório ENEM 2019
O curso teve como público os alunos do ensino médio das escolas públicas do município de Colorado do Oeste
Comentários
Talvez se melhorassem esses "prêmios" não haveria mais inscritos.... Por que que prêmio destinado à escolas , professores e alunos só é notebook? kkkkkkk
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook