Governo do Estado prorroga o auxílio Amparo atendendo a pedido do deputado Jair Montes

Programa Amparo consiste em um programa de transferência de renda temporária durante o período da pandemia da Covid-19

Assessoria Foto: Diego Queiroz-ALE/RO
Publicada em 02 de julho de 2021 às 10:06
Governo do Estado prorroga o auxílio Amparo atendendo a pedido do deputado Jair Montes

O deputado estadual Jair Montes (Avante) pediu que a secretária Luana Rocha, titular da Secretaria de Assistência e do desenvolvimento Social (SEAS) prorrogue o programa Amparo para ajudar famílias de baixa renda impactadas pela pandemia em Rondônia. O vídeo foi publicado em suas redes sociais no dia 29 de junho.

O Programa Amparo consiste em um programa de transferência de renda temporária que visa mitigar os efeitos sociais e econômicos causados pela situação de calamidade pública em razão da pandemia do COVID-19 no âmbito do Estado de Rondônia.

“ Estou encaminhando para a SEAS o pedido de prorrogação desse auxilio até dezembro pois nesse momento muita gente depende dessa renda”, afirmou o parlamentar.

Neste primeiro de julho o Governo do Estado confirmou a prorrogação do pagamento por mais três meses no valor de cem reais. De acordo com a página oficial da SEAS cerca de 28 mil famílias recebem o auxílio que foi iniciado em julho de 2020.

Inicialmente o pagamento era de R$ 200 mas depois houve uma segunda prorrogação, quando cada família passou a receber R$ 100 durante seis meses. Os recursos são do Fundo de Erradicação da Pobreza (Fecoep).

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook