Governo do Paraná implantará toque de recolher para conter avanço da pandemia

Há hipótese até de fechamento de praças, parques, diminuição de festejos de natal e ano novo por parte dos entes públicos”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Beto Preto

Brasil 247
Publicada em 01 de dezembro de 2020 às 15:09
Governo do Paraná implantará toque de recolher para conter avanço da pandemia

O governo do Paraná deverá publicar nas próximas 48 horas um decreto implantando o toque de recolher em todo o estado para ternar conter o avanço da Covid-19. “É necessário que possamos interromper em alguns momentos a circulação de pessoas. Uma das hipóteses que está sendo colocada a partir de hoje ou amanhã é o toque de recolher. Há hipótese até de fechamento de praças, parques, diminuição de festejos de natal e ano novo por parte dos entes públicos”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Beto Preto.  

De acordo com reportagem do G1, o toque de recolher deve funcionar das 23h às 5h, mas a informação não foi confirmada oficialmente. Ainda segundo o secretário, também estão sendo estudadas outras medidas, como o fechamento de parques e praças, para "diminuir o trânsito de pessoas. É difícil falar em permanecer em casa depois de nove meses. Estamos encaminhando para um problema de 15 a 20 dias. Precisamos tentar mais uma vez o isolamento social, uso de máscara e principalmente o distanciamento”, disse. 

Os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), fechados na segunda-feira (30), apontam que o Paraná tem 277.424 casos confirmados do novo coronavírus e 6.099 mortes decorrentes da doença.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook