Governo lança Carretas da Saúde da Mulher no dia 17
Programa estava previsto para o dia 10, mas nova data foi definida para melhor atender à população
Carreta que ficará em frente à Maternidade Municipal Mãe Esperança
Para garantir maior divulgação e ampliar o acesso da população aos serviços oferecidos, o lançamento das Carretas de Saúde da Mulher, em Porto Velho, foi remarcado para o dia 17 de outubro, às 9h.
A iniciativa faz parte do programa “Agora Tem Especialistas”, do Governo Federal, em conjunto com o município de Porto Velho, e visa ampliar o acesso da população feminina a serviços essenciais de saúde.
A carreta que ficará em frente à Maternidade Municipal Mãe Esperança estará equipada para oferecer diversos exames especializados, como mamografia, exame preventivo, ultrassonografia transvaginal, exames de colo e mama, além de consultas com ginecologistas e biópsias de mama e colo do útero.
O atendimento será destinado prioritariamente às mulheres que estão na fila da regulação, as quais serão previamente contatadas para agendamento.
A unidade móvel permanecerá disponível por 30 dias, com uma média diária de 60 atendimentos.
O objetivo principal do programa é garantir um atendimento especializado e descentralizado, facilitando o acesso a exames e consultas fundamentais para a prevenção e diagnóstico precoce de doenças que afetam a saúde da mulher.
Governo de RO emitirá 16 mil novos passes livres em 2025
O serviço, ofertado pelo DER, pode ser solicitado em 55 pontos de atendimento espalhados pelos municípios em CRAS e também em unidades do Tudo Aqui
Formação técnica qualifica estudantes para o mercado em Rondônia
O ensino técnico serve de motivação para alunos continuarem os estudos, buscando ingressar no nível superior na mesma área, que estão se capacitando no ensino profissionalizante
Pavimentação da BR-319 pode causar inundações, diz geólogo
Geólogo da Universidade Federal do Amazonas alerta que pavimentação da BR-319 traria riscos de enchentes e desafios ambientais na região de baixa altimetria, com rios e igarapés afetados pela rodovia




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook