Governo lança programa para prevenir gravidez na adolescência
Em 2020, nasceram 380 mil filhos de mães com idade entre 10 e 19 anos
O Ministério da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos lançou nesta terça-feira (1º) Plano Nacional de Prevenção Primária do Risco Sexual Precoce e Gravidez de Adolescentes. O programa é voltado para conscientizar a população sobre os riscos e as consequências de uma gestação precoce e prevê a capacitação de diferentes públicos para lidar com o tema da sexualidade.
Segundo a pasta, a adesão ao Plano estará aberta a municípios e estados, instituições de ensino, organizações da sociedade civil e demais atores que compõem a rede de proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente.
De acordo com dados preliminares do Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos, em 2020, nasceram 380 mil filhos de mães com idade entre 10 e 19 anos. A região Nordeste corresponde a mais de 30% dos registros.
Na avaliação da ministra Damares Alves, gravidez na adolescência é pauta de saúde pública e deve vir acompanhada de políticas públicas. “O nosso governo tem a missão de contribuir para a redução destes índices", afirmou a ministra.
O Ministério da Saúde também anunciou a nova versão da Caderneta de Saúde do Adolescente, que é um documento importante para acompanhar a saúde, o crescimento e o desenvolvimento do adolescente, a partir dos 10 anos de idade.
Agência Brasil explica: o que é o retinoblastoma
Teste do olhinho é necessário para diagnosticar a doença
Mais de 4 mil empresários pediram adesão ao Simples Nacional em 2022 em Rondônia
No estado de Rondônia 4.024 empresas pediram adesão ao Simples Nacional em 2022
MPF denuncia ministro da Educação por declarações homofóbicas
Falas proferidas em setembro de 2020 se enquadram no rol de crimes de preconceito, conforme já reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook