Governo não tem uma política para Amazônia, diz Zequinha
Na opinião do senador, é preciso preservar a floresta e sua biodiversidade
Jefferson Rudy/Agência Senado
O senador Zequinha Marinho (PSC-PA) criticou nesta quinta-feira (29), em Plenário, o governo federal, por não ter uma política para a Amazônia, limitando-se apenas a multar e reprimir, o que para ele, não é suficiente. Na opinião do senador, é preciso preservar a floresta e sua biodiversidade, mas também cuidar das pessoas que lá vivem.
— Dentro daquela floresta, no meio daquela floresta, nós temos uma população de cerca de 20 milhões de brasileiros. Nós temos naquela região uma das menores rendas per capita desse país e nós temos também naquela região um dos piores índices de desenvolvimento humano do brasil e do mundo— disse.
Para o parlamentar a falta de ações adequadas decorre do desconhecimento da realidade da região. E esse fato, segundo ele, ajuda a aprofundar a crise atual. Marinho lembrou, ainda, dos produtores de base familiar que ainda praticam uma agricultura primitiva, com o uso do fogo para limpar o roçado, sem qualquer apoio financeiro, técnico ou instrumental.
Bolsonaro vai conversar com Angela Merkel sobre combate às queimadas
Presidente confirmou revisão de demarcações de terras indígenas
Jair Montes participa do Rondônia Day em São Paulo e ajuda a promover as potencialidades de Rondônia
Estamos apresentando nossas potencialidades e novas parcerias que visam promover o fortalecimento da economia rondoniense, afirmou o deputado
Coronel Chrisostomo acompanha Ministro da Defesa em visita à Porto Velho
“Muito importante e oportuna a visita do Ministro que veio conhecer os trabalhos que os guerreiros das forças armadas estão desenvolvendo em prol da nossa Amazônia”, declarou o deputado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook