Governo prepara decreto para prefeituras sobre transporte de cargas
Infraestrutura quer evitar medidas que prejudiquem logística nacional
O Ministério da Infraestrutura divulgou hoje (26) que vai distribuir um modelo de decreto para orientar as prefeituras sobre o transporte de cargas e a circulação de mercadorias durante o período de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus.
A intenção é ajudar as autoridades locais a evitar medidas que prejudiquem a logística nacional, em especial aquelas ligadas a atividades consideradas essenciais. A medida vale para caminhoneiros e também para profissionais do transporte, como oficinas, borracharias e restaurantes de beira de estrada.
“Precisamos garantir que ao sair de casa, o caminhoneiro terá onde almoçar, onde arrumar seu caminhão e principalmente que estejam seguros”, afirmou o ministro Tarcísio Gomes de Freitas.
O assunto foi debatido ontem (25) em reunião da pasta com a Confederação Nacional de Municípios (CNM). Além da minuta de decreto, o ministério também vai elaborar uma nota técnica para orientar prefeitos. "A CNM vai ajudar com a distribuição para os 5.571 municípios do Brasil", informou a pasta.
Conanda pede renda básica para famílias em condição de vulnerabilidade
Órgão publica recomendações para proteção de crianças durante pandemia
Brasil tem 77 mortes e 2.915 casos confirmados de covid-19
Ministério da Saúde atualiza dados da pandemia em coletiva de imprensa
Suspensa a 9ª edição da Rondônia Rural Show
A Rondônia Rural Show Internacional é a maior feira do agronegócio da região Norte
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook