Governo prorroga presença das Forças Armadas na Amazônia Legal
Operação Verde Brasil vai até 6 de novembro na região
O governo federal decidiu prorrogar até 6 de novembro a presença das Forças Armadas na Amazônia Legal. Um decreto de Garantia da Lei e da Ordem, com a autorização, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, foi publicado nesta sexta-feira (10) no Diário Oficial da União.
Com a decisão, fica estendido o prazo para a realização da Operação Verde Brasil 2, voltada para coibir a prática de crimes ambientais na região. A operação é direcionada ao combate ao desmatamento ilegal e a focos de incêndio.
"Fica autorizado o emprego das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem e em ações subsidiárias, no período de 11 de maio a 6 de novembro de 2020, na faixa de fronteira, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas federais nos estados da Amazônia Legal", diz o decreto.
A Amazônia Legal é uma área que engloba os nove estados que fazem parte da bacia do Rio Amazonas, sendo eles: Acre, Amapá, Amazonas, parte do Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. O decreto anterior previa a presença das Forças Armadas na Amazônia Legal até esta sexta-feira.
Deputado Anderson cobra retorno no abastecimento de água e manutenção nos poços artesianos
Os moradores reclamam da falta de água em meio a pandemia
Assembleia destrava pauta para votar Projeto de Lei que garante descontos retroativos em instituições de ensino
Adelino Follador agradeceu ao presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes
Marcelo Cruz cobra auxílio de 1 salário mínimo para mototaxistas de Rondônia
Como os mototaxistas tem contato muito próximo aos passageiros, este serviço foi considerado pelo governo como trabalho de alto risco de contaminação, sendo proibido em todo estado de Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook