Governo sanciona lei do deputado Adelino que cria o dia da Padroeira de Rondônia

Parlamentar e padre pediram ao governador, no início da semana, que sancionasse a lei

Assessoria
Publicada em 06 de setembro de 2019 às 14:49
Governo sanciona lei do deputado Adelino que cria o dia da Padroeira de Rondônia

A lei de autoria do deputado Adelino Follador (DEM) foi aprovada, por unanimidade, pelos deputados da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) no final do mês de agosto, e estava para ser sancionado pelo governador Coronel Marcos Rocha (PSL).

Após pedido feito pessoalmente pelo deputado Adelino e pelo padre Alceu Weber, de Porto Velho, em encontro na segunda-feira (2), com o governador, Marcos Rocha, e vice-governador, José Jordan (PSL), no Palácio Rio Madeira, o governador pediu sua equipe para cuidasse dos tramites para a devida assinatura e sansão.

A lei que cria o dia da Padroeira de Nossa Senhora de Nazaré (Maria de Nazaré), considerada a padroeira do estado foi sancionada e teve a criação da data publicada no Diário Oficial na tarde de quarta-feira (4) e já está em vigor, e será comemorado anualmente, sempre no segundo domingo do mês de setembro.

A devoção por Nossa Senhora de Nazaré faz parte da vida de muitos católicos, sendo celebrada todos os anos em vários estados, como Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Pernambuco e Rondônia.

Em Porto Velho, os fiéis também mantêm a tradição de realizar procissões à santa, centenas de católicos percorrem as ruas carregando a imagem de Nossa Senhora de Nazaré para agradecer pelas bençãos recebidas.

De acordo o Padre Alceu, a santa foi proclamada padroeira de Rondônia por Aluízio Pinheiro Ferreira, que foi diretor da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e primeiro governador do Território Federal do Guaporé, com o apoio da colônia paraense radicada em Porto Velho.

“Fizemos este pedido ao governador, que a assinatura e sansão do projeto de lei acontecesse ainda está semana, pois o Círio de Nazaré, em Porto Velho, acontece no dia 8 de setembro, a partir das 08h da manhã, na Rua Pau Ferro, 640, Bairro Jardim Eldorado”. Disse Adelino.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Maurício Ferreira Alves 07/09/2019

    Puxa vida, podia ser na segunda feira

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook