Grupo de pais e mães apresenta Plano de Ação para a AMA-Rondônia
Esse é um pleito histórico na AMA-RO, pois acontece pela primeira vez com disputa de chapas
A Associação dos Pais e Amigos do Autista de Rondônia (AMA-RO) completou 21 anos de fundação no último dia 21 de outubro e entrou em processo eleitoral para um novo ciclo. Ao longo desses anos, 8 dirigentes deram suas contribuições e no dia 13 de novembro os associados terão a oportunidade de escolher a nova gestão para o biênio 2022-2023.
Esse é um pleito histórico na AMA-RO, pois acontece pela primeira vez com disputa de chapas. “Estamos vindo como alternativa de renovação, apresentando nosso plano de ação com a proposta de aceleração dos avanços na assistência aos alunos autistas e também aos pais”, declarou Eliane Guatel, candidata à presidente na Chapa-2 “Ama somos nós”.
Plano de ação
O grupo é formado por pais e mães que reúnem diversas experiências. Ainda conta com a participação de três ex-presidentes da Ama que também defendem a alternância. Eles construíram um plano de ação que será apresentado aos associados. A Chapa-2 “Ama somos nós” informa que a apresentação do plano ocorrerá gradualmente, iniciando neste sábado (05) e finalizando no próximo dia 12 de novembro - dia anterior à eleição na AMA-RO.
O Plano de Ação foi alinhado ouvindo principalmente as mães, profissionais de várias áreas, além de observações de modelos que dão certo e atividades de AMA's de outros estados. Ainda envolveu análises dos trabalhos na AMA-RO nos últimos anos, identificando os pontos cruciais para as mudanças necessárias e as ações mais incisivas na assistência aos alunos, e também aos familiares, com o entendimento que, quem cuida também precisa ser cuidado.
Sintero participa de audiência pública e faz críticas ao descumprimento do Plano Estadual de Educação
A audiência pública teve participação de instituições públicas e outras entidades ligadas à Educação no Estado de Rondônia
Diário Oficial da União publica enquadramento de servidores do Estado
O documento é assinado pela Chefe da Divisão de Gestão de Pessoas da DIGEP/RO, Rosana Botelho dos Santos, e os nomes listados devem aguardar para entrarem em folha
Inscrições abertas: programa Segundo Tempo atenderá até 300 crianças de baixa renda de forma gratuita
Projeto inicia as atividades em 2022 após a suspensão devido à pandemia da covid-19
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook