Grupos prioritários cadastrados pelo SASI, que ainda não foram chamados, serão vacinados
Atendimento será feito no Campus I da Uniron, na Av. Mamoré; já grávidas e puérperas estão sendo vacinadas no Centro Integrado Materno Infantil
Vacina é destinada aos grupos prioritários
Nesta quinta-feira (10), a Prefeitura de Porto Velho vai vacinar contra a Covid-19 grupos prioritários que fizeram cadastro no SASI, mas que por algum motivo ainda não foram vacinados. Eles receberão a primeira dose do imunizante. Todos devem comparecer ao campus I da Uniron, na Av. Mamoré, das 9h às 16h.
O atendimento acontecerá até sábado (12), quando o atendimento é em horário diferenciado, das 9h às 12h. “O atendimento será especificamente para pessoas que fizeram o cadastro no aplicativo e estão contempladas em alguns desses grupos prioritários”, explica a gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Elizeth Gomes.
Atualmente, estão sendo imunizando em Porto Velho os seguintes públicos:
• Pessoas com 18 anos ou mais com comorbidade;
• Pessoas com doença renal crônica acima de 18 anos;
• Pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos;
• Gestantes e puérperas acima de 18 anos;
• Pessoas com Deficiência Permanente acima de 18 anos;
• Profissionais da educação que atuam em creches que atendem crianças de 0 a 3 anos.
SEGUNDA DOSE
Segunda dose também segue sendo aplicada
Também serão atendidas as pessoas com a segunda dose de CoronaVac e AstraZeneca, através de demanda espontânea, já que não é necessário agendamento para estes casos.
O QUE LEVAR
As pessoas com comorbidade devem apresentar documento que comprove a condição. No caso dos profissionais da educação, é preciso levar documento que ateste o vínculo com a instituição.
As grávidas e puérperas com ou sem comorbidade não precisam mais apresentar prescrição médica. Grávidas devem apresentar a caderneta da gestante e puérperas devem apresentar a certidão ou declaração de nascimento da criança.
A partir desta quarta-feira (9), grávidas e puérperas estão sendo vacinadas no Centro Integrado Materno Infantil (CIMI), na Rua Venezuela, 2356 – bairro Embratel. O atendimento acontece das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Texto: Jefferson Carvalho
Foto: Wesley Pontes
Vacinação de pessoas com comorbidades e trabalhadores de creche encerra sábado (12)
Atendimento de trabalhadores da saúde só continuará após a chegada de mais doses de imunizantes
Depois de acusá-lo de chefiar quadrilha, MP dá aval para a volta de Junior Gonçalves à Casa Civil
A ORCRIM, OU Organização criminosa, seria liderada, de acordo com o MP, por Junior Gonçalves, com o apoio de seu advogado particular, Nelson Canedo Motta, e envolveria empresas de publicidade que prestam ou querem prestar serviços ao Governo Marcos Rocha
Desembargador Raduan Miguel Filho é festejado pelo Pleno no retorno a judicatura
A superação por ter vencido a doença e retomado as atividades animou os colegas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook