Desembargador Raduan Miguel Filho é festejado pelo Pleno no retorno a judicatura

A superação por ter vencido a doença e retomado as atividades animou os colegas

Assessoria de Comunicação - Ameron
Publicada em 09 de junho de 2021 às 17:33
Desembargador Raduan Miguel Filho é festejado pelo Pleno no retorno a judicatura

O desembargador Raduan Miguel Filho retornou às atividades judicantes, na manhã da última segunda-feira (7), ao participar da sessão do Tribunal Pleno. O magistrado estava afastado das funções desde janeiro quando fora acometido pela COVID-19, considerado um dos momentos mais delicados na vida do associado que chegou a ter mais de 90% dos pulmões comprometidos na época.

A superação por ter vencido a doença e retomado as atividades animou os colegas. Para a presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), juíza Euma Tourinho, o ambiente da Corte se renova com o retorno do desembargador Raduan, devido às energias positivas transmitidas pelo bom humor e empatia do magistrado. “Todos nós acompanhamos a luta do desembargador Raduan pela vida, sofremos as angústias junto com sua esposa e seus filhos, pois é assim que tratamos os nossos membros, afinal todos nós pertencemos a uma mesma família que é a do Judiciário. É uma alegria tê-lo novamente no exercício das suas faculdades laborais, com a saúde se reestabelecendo e estampando este sorriso que lhe é peculiar”, afirma a magistrada.

A Corte destacou o retorno do magistrado com palavras elogiosas ao recepcioná-lo com ternura e afeição. Dentre os membros que manifestaram satisfação pelo retorno do desembargador Raduan, estava o desembargador Roosevelt Queiroz Costa, hoje decano da Corte, as palavras de fé e esperança na corrente pela recuperação do desembargador Raduan surtiram efeitos inimagináveis, possíveis somente pela intervenção divina. “É um ser humano, induvidosamente, de alto astral, sempre bem-humorado, paciente, alegre, portador de uma boa autoestima, e que não tem dificuldades em enxergar o lado bom das coisas, sempre positivo em todas as situações, leal, parceiro, sábio e cada vez mais maduro, sabendo a hora em fazer de um limão uma boa limonada. Não me canso de dizer: que bom poder expressar estas palavras com o colega presente entre nós, que alegremente voltou ao nosso meio e aqui poder compartilhar nossa alegria indizível por esse momento de retomada da vida judicante”, assegurou o novo decano do TJ, se referindo ao desembargador Raduan.

Em carta de agradecimento endereçada a todos que fizeram vibrações positivas pela sua recuperação, o desembargador Raduan Miguel Filho agradeceu as correntes de orações, pois as preces pela recuperação foram ouvidas. Também destacou que a enfermidade deixou sequelas nos movimentos respiratórios e musculares, porém, reforçou a importância de valorizar pequenos momentos da vida. “Deus nos dá o presente do tempo para usar da melhor maneira possível, para viver cada momento em Sua vontade, de acordo com seu plano”, observa o magistrado. “Muito obrigado aos meus familiares, amigos e aos colegas, que se debruçaram em oração pela minha recuperação. Não quero dizer nomes para não cometer o pecado do esquecimento, pois são incontáveis as pessoas que se postaram em orações; há até aqueles que, mesmo não as conhecendo, me enviaram tão boas energias que estas plasmaram em meu leito hospitalar e que até os dias de hoje estão ao meu redor”, complementa na carta.

Para acompanhar a sessão de retorno do desembargador Raduan Miguel Filho na íntegra, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=vRnKntwqDYQ

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook