Gurgacz celebra certificação de Rondônia como território livre da febre aftosa
A certificação, segundo o senador, vai abrir novos mercados no exterior para a carne produzida em Rondônia, o sexto maior produtor de gado de corte do país
Em pronunciamento nesta terça-feira (1), o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) comemorou o anúncio feito na quinta-feira (27), pela Organização Mundial de Saúde Animal, de que o estado de Rondônia está livre da febre aftosa, uma doença que ataca o gado.
A certificação, segundo o senador, vai abrir novos mercados no exterior para a carne produzida em Rondônia, o sexto maior produtor de gado de corte do país.
— Essa é uma conquista muito grande e importante. Vai marcar época no nosso estado. Rondônia já exporta muitos alimentos para outros países. Mas, a partir de agora, com essa liberação pela Organização Mundial de Saúde Animal, nós vamos poder ter acesso a países que têm exigências maiores com relação à qualidade do rebanho, à qualidade da carne que estão comprando e que nós queremos e vamos vender.
Gurgacz lembrou que a certificação de Rondônia como território livre de febre aftosa se deu graças ao trabalho do governo do estado e da iniciativa privada, por meio da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) e do Fundo Emergencial da Febre Aftosa do Estado de Rondônia (Fefa).
Lazinho da Fetagro sugere convocação do secretário estadual da Saúde
Deputado diz que Rondônia tem o maior número de mortes por covid do mundo
Adelino destaca reunião para tratar sobre volta às aulas na rede pública de ensino
Parlamentar também agradeceu ao Idaron pela extensão de prazo para declaração de rebanho pelos produtores
Jair Montes chama atenção do Ministério da Saúde para envio de mais vacinas a Rondônia
Parlamentar também parabenizou atuação do secretário da Seduc que confirmou licitação para contratação de vigilantes
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook