Gurgacz confirma candidatura ao Governo, anuncia Jesualdo ao Senado e alfineta Cassol
Acir Gurgacz falou também porque votou a favor de Aécio Neves no Senado.
O senador Acir Gurgacz (PDT) visitou a redação do FOLHA DO SUL ON LINE quando falou de temas polêmicos e confirmou: pretende concorrer a governador de Rondônia no ano que vem. O parlamentar esteve em Vilhena para inaugurar a iluminação pública num trecho da BR 174, ligando a área urbana ao campus do IFRO. Acir foi o autor da emenda de R$ 1 milhão que permitiu a execução da obra.
Ao comentar o pleito de 2018, Gurgacz revelou que já tem compromisso firmado com outros quatro partidos, além do PDT, no qual ele milita: PSB, PPS, PV e PSC. “Mas estamos conversando com outras legendas e já debatendo nossas propostas de governo”.
O senador também anunciou que o ex-prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), já teria confirmado sua disposição para concorrer a senador na chapa. “Mas temos ainda espaço para candidato a vice e a segunda vaga de senador”.
REFORMA POLÍTICA
O pedetista disse esperar que a reforma política acabando com as coligações proporcionais saia ainda este ano e esteja em vigor na próxima eleição. Uma das propostas é um sistema de federação, outra é o distritão: no primeiro caso, os partidos mais votados elegem o maior número de representantes; na outra, os candidatos mais votados, independente do desempenho das legendas, ficam com as vagas.
SALVADOR DE AÉCIO
Ao comentar as críticas que passou a enfrentar após rejeitar a abertura de processo para investigar, numa comissão do Senado, o colega Aécio Neves (PSDB), o líder jiparanaense argumentou: “Agi pela legalidade. Quem apresentou o pedido de abertura do processo contra o Aécio foi outro senador, o Randolfe Rodrigues, da Rede. Eu tinha uma posição neste caso: se o Supremo mantivesse o afastamento, eu votaria pela cassação. Mas o STF mandou o Aécio retornar ao mandato, então, não caberia a mim julgá-lo”.
RUSGAS COM CASSOL
Ao comentar os recentes embates público com o também senador Ivo Cassol, o empresário da Eucatur esclareceu que eventuais brigas não partem dele e sim do adversário. “Torço até para que o senador se livre da prisão e pague a sua pena”, cutucou, lembrando a condenação de Ivo, que ainda tramita no STF.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Jamais volaria nele gue práticamente votou favor da trabalhista não comparecendo ppara vota nnós ttraiu
Segundo Kssol, Acir sonega imposto e detém o monopólio das linhas interestaduais de ônibus. Ao mesmo tempo Kssol tá com prisão decretada pelo STF. Então, nem um, nem outro. Talvez Expedito seria um bom nome, já que já não tem mais nenhum envolvimento com corrupção, com JBS, Eucatur e nem Lava Jato ...
Nada contra a pessoa do Senador Acir, mas tenho o direito de me manifestar, através do meu ponto de vista, o servidor público de Rondônia, que tiver coragem votar nele como candidato a governador, sinceramente é muita coragem ou falta de informação, jamais votarei nele, e muito menos em K-Sol!! E, nem em Expedito Jr...
Eu pensava que Jesualdo Pires fosse o atual prefeito de Ji-Paraná, e não ex-prefeito.
NÃO VOTO EM GOLPISTA. OS TRABALHADORES DE RONDÔNIA NÃO VOTARAM EM VOCÊ. AGUARDA-NOS.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook