Gurgacz destaca projetos para proteger o meio ambiente na Amazônia Legal
A primeira proposta (PLS 115/2015) concede incentivos aos agricultores da região que promovam a conservação da floresta.
Senador Acir Gurgacz (PDT-RO) Waldemir Barreto/Agência Senado
O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) destacou projetos apresentados por ele com o objetivo de proteger o meio ambiente nos estados da Amazônia Legal. A primeira proposta (PLS 115/2015) concede incentivos aos agricultores da região que promovam a conservação da floresta.
Pelo texto, eles teriam um abatimento na declaração do Imposto de Renda de seus custos para conservação ou recuperação destas áreas. Além disso, estariam isentos do Imposto sobre Produtos Industrializados na compra de maquinário agrícola.
Outra iniciativa (PLS 375/2017- Complementar) de Acir Gurgacz destina 2% do Fundo de Participação dos Estados (FPE) para uma reserva financeira específica para Amazônia Legal, com o objetivo de proteger a floresta e desenvolver atividades econômicas de baixo impacto ambiental.
— Essa medida é necessária, pois os estados da Amazônia Legal, que concentram 98% das áreas de conservação no país, sofrem um rígido regime de proteção legal que limitam o desenvolvimento de importantes atividades econômicas. Dessa forma, nós vamos estar produzindo com responsabilidade ambiental — destacou o senador.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook