HACKERS - Pela segunda vez, site da Prefeitura de Porto Velho é invadido
VandaTheGod assumiu a autoria do ataque
O VandaTheGod assumiu, via Twitter, a autoria do ataque a mais 30 sites da prefeitura de Porto Velho na noite deste domingo. Este é o segundo ataque que acontece na atual administração. Os hackers invadiram o servidor tirando o sistema do ar. Entre os sites derrubados pelo VandaTheGod estão o da o site oficial da Prefeitura e as páginas da Semes, Semaf, Semusa, Funcultural, Ouvidoria, Semagric, Semed e Semur, assim como as páginas de compras e da transparência. Aquivos também foram invadidos.
Após a invasão, os hackers postaram uma foto de políticos conhecidos, entre eles o ex-presidente Michel Temer e a ex-presidente Dilma Rousseff. A imagem estava acompanhada de mensagem de protesto contra a corrupção.
Em nota, a prefeitura de Porto Velho diz que nenhum site importante ou sigiloso foi modificado no ataque (leia ao fim da matéria).
Em junho do ano passado, hackers do D4RKR0N invadiram e derrubaram 21 sites da prefeitura de Porto Velho. "Corrupção há em todo lugar, mas no Brasil virou cultura política", dizia parte da mensagem exibida na época aos internautas.
Em nota (ver abaixo), a Prefeitura garante que nenhum site importante ou sigiloso foi atingido com o ataque.
A Coordenadoria Municipal de Tecnologia da Informação (CMTI), de Porto Velho, informa que, na noite desse último domingo (14/7), ocorreu um ‘Web Defacement’ (desfiguração de site). Nenhum dado importante ou sigiloso da Prefeitura de Porto Velho fora perdido ou modificado. A equipe de TI trabalha para restabelecer os serviços o mais rápido possível.
Prefeitura de Porto Velho - Coordenadoria Municipal de Tecnologia da Informação (CMTI)
Fonte G1 RO
Morre Kaumer Motta, primeiro vencedor de fisiculturismo de Rondônia
Atleta faleceu em virtude um câncer descoberto há cerca de 3 meses
O toma-lá-dá-cá que antecedeu a Reforma da Previdência na Câmara
Se, como dizem alguns, as decisões políticas precisam representar os sentimentos latentes no coração social, não podendo, portanto, terem caráter meramente fisiológico, a votação da Reforma da Previdência deixou claro que estamos muito distante disso.
Combate à corrupção deve ser com respeito ao devido processo legal e à liberdade de imprensa, destaca PFDC
Órgão que integra o Ministério Público Federal lançou nota pública acerca da revelação de diálogos relacionados à Operação Lava Jato
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook