Hidrelétrica Santo Antônio informa lideranças de Porto Velho sobre a segurança da barragem

Para se ter uma ideia, a quantidade de concreto usada na implantação da hidrelétrica daria para construir 40 estádios como o Maracanã. O aço usado seria suficiente para erguer 18 Torres Eiffel.

Assessoria
Publicada em 14 de fevereiro de 2020 às 15:22
Hidrelétrica Santo Antônio informa lideranças de Porto Velho sobre a segurança da barragem

A Santo Antônio Energia recebeu hoje, sexta-feira, representantes de diversas instituições para um encontro que esclareceu sobre a segurança da barragem da hidrelétrica.

O gerente de Operação, Argemiro Fernandes, informou que a Hidrelétrica Santo Antônio é composta, em quase sua totalidade, por concreto e aço, diferente das barragens de rejeitos de minério que são formadas por material orgânico como terra e resíduos da mineração. Para se ter uma ideia, a quantidade de concreto usada na implantação da hidrelétrica daria para construir 40 estádios como o Maracanã. O aço usado seria suficiente para erguer 18 Torres Eiffel.

Após os esclarecimentos, os participantes fizeram uma visita à usina e conheceram de perto alguns dos 610 instrumentos que monitoram a barragem.  O promotor de justiça do Ministério Público de Rondônia, Alan Castiel Barbosa, chamou a apresentação de “esclarecedora”.  O engenheiro da Defesa Civil, Pedro Castilho, também aprovou a iniciativa da usina de esclarecer sobre a segurança do empreendimento.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook