Hidrelétrica Santo Antônio inicia trabalhos do ciclo de manutenção de suas unidades geradoras de 2019
Os trabalhos de manutenção das máquinas também impulsionam a geração de empregos locais.
Com a chegada do período de estiagem no mês de junho, e a consequente baixa vazão do rio Madeira que provoca a diminuição da geração de energia, a Hidrelétrica Santo Antônio inicia os trabalhos de manutenção preventiva e corretiva nas Unidades Geradoras da usina. É neste período que são feitas as revisões nas turbinas, geradores e comportas, assim como nos sistemas de lubrificação, resfriamento, frenagem, regulação de velocidade das turbinas e aferição das instrumentações, garantindo que os equipamentos operem no período de alta vazão, de dezembro a maio, quando são registrados os altos índices de geração de energia.
Os trabalhos de manutenção das máquinas também impulsionam a geração de empregos locais. A Santo Antônio Energia já possui oito empresas terceirizadas que juntas empregam mais de 300 profissionais temporários para a realização das atividades.
Para se ter uma ideia, o planejamento das atividades de manutenção deste ano começou em novembro de 2018, para garantir a disponibilidade das unidades geradoras no período alta vazão. “Esta antecipação é importante para que possamos alinhar a execução dos trabalhos junto às empresas parceiras e obter um melhor desempenho na realização das atividades”, explica o gerente de Manutenção da Hidrelétrica Santo Antônio, Mário Eurípedes.
Equipes do Disque 100 e Ligue 180 serão treinadas pela ABP
“A importância é termos um canal aberto, preparado, para falar com a pessoa que está em sofrimento. Não é só ouvir, é saber o que dizer. Então o treinamento vem para ensinar os nossos atendentes o que dizer”
Estudantes de São Miguel do Guaporé recebem “Justiça e Cidadania na Escola”
O coordenador do projeto na comarca de São Miguel do Guaporé, o juiz Fábio Batista da Silva, contou com o apoio do Núcleo Psicossocial e da assistente de direção para realizar as ações.
Nota pública de pesar da associação dos magistrados do estado de Rondônia
A atuação como magistrado comprometido com a ética e a Justiça levou o desembargador Hélio Fonseca a ser aclamado o primeiro presidente da Ameron.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook