Hildon Chaves é quem mais influencia o eleitorado na escolha do próximo prefeito de Porto Velho, aponta pesquisa
Instituto Paraná Pesquisas registrou que 86% da população porto-velhense considera como positiva a gestão de Hildon Chaves
Segundo o Instituto Paraná Pesquisas, Hildon Chaves, atual prefeito de Porto Velho, é quem tem maior capacidade de influenciar na decisão pública de votar em um candidato a prefeito de Porto Velho, de acordo com uma pesquisa ocorrida tendo como base eleitores da capital rondoniense, entre os dias 12 e 14 de julho de 2024.
Ao perguntar sobre o impacto da indicação de Hildon Chaves na decisão de votar em um candidato à prefeitura da capital, 71,9% dos entrevistados responderam que votariam em uma pessoa indicada por ele. O governador Marcos Rocha também aparece na pesquisa, com 62,8% dos entrevistados respondendo que votariam em alguém indicado por ele, enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro obteve a mesma resposta por 59,1% das pessoas.
O Instituto Paraná Pesquisas também apontou que 86,9% da população porto-velhense considera positiva a administração do prefeito Hildon Chaves, com uma aprovação geral acima de 76%. A última vez que a pesquisa foi realizada em Porto Velho foi em abril de 2024, quando Chaves teve uma aprovação positiva de 79,7%, número que agora subiu para 86,9%.
Segundo o Instituto, a amostra representativa do município de Porto Velho atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,8 pontos percentuais para os resultados gerais. As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores e supervisores devidamente qualificada pelo Instituto Paraná Pesquisas, com experiência e treinamento em pesquisas de opinião pública. O Paraná Pesquisas é um instituto com 25 anos de atuação nas áreas de pesquisa política.
SOBRE A PESQUISA
Foram ouvidas 710 pessoas entre os dias 12 e 14 de julho. A margem de erro é de 3,8 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo n.º RO-00851/2024 e foi realizada com recursos do próprio instituto.
Projeto dispensa perícia para quem tem carteira de identidade específica de pessoa com autismo
A proposta está em análise na Câmara dos Deputados
STF restabelece norma do TSE que pune federação se partido deixar de prestar contas
Ministro André Mendonça reconsiderou sua decisão após informações do TSE sobre restrições dos sistemas para implementar as medidas determinadas
Proposta cria cadastro nacional de invasores de propriedades
Projeto está em análise na Câmara dos Deputados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook