Hildon Chaves participa da inauguração de nova ala no Hospital do Amor da Amazônia
Prefeito disse que será feita a terraplanagem para asfaltamento de área indicada pelo diretor.
Referência na América Latina no tratamento de câncer, o Hospital de Amor da Amazônia, em Porto Velho, inaugurou, ontem (22/3), uma nova ala que conta com Centro Cirúrgico, UTI e Internação, e que atenderá crianças e adultos em tratamentos oncológicos, 100% gratuitos.
A instalação conta com capacidade de internação de 120 leitos, 20 UTIs e seis Centros Cirúrgicos, além do atendimento humanizado, prática reconhecida da entidade.
O prefeito Hildon Chaves participou da solenidade e parabenizou Henrique Prata, diretor da Fundação Pio XX, mantenedora do Hospital, e todos os voluntários e empresários que possibilitaram que a ala fosse construída. Ele informou que, nos próximos dias, será feita a terraplanagem na área solicitada pelo diretor do hospital, para o asfaltamento.
“O câncer é uma doença que não escolhe idade, sexo ou classe social. Mais do que tratamento para a doença, aqui os pacientes também encontram carinho, conforto e alívio, o Hospital não é só de Porto Velho, mas de todo o estado.” Disse.
“Esta nova ala é muito importante para ampliar o atendimento aos pacientes, mais de 20 milhões foram investidos, oriundos de doações de voluntários, artistas e empresas parceiras”, ressaltou Henrique Prata.
O Hospital
A unidade possui uma equipe altamente qualificada contando com duas salas cirúrgicas inteligentes que podem funcionar em caráter de treinamento, com a transmissão simultânea para diversos Centros.
Também há uma infraestrutura de ponta com equipamentos audiovisuais para cirurgias minimamente invasivas. “Estamos instalando um polo completo para tratamento oncológico na região norte com o que há de melhor nesta área”, afirma Prata.
BUREAU VERITAS ABRE MAIS DE 80 VAGAS EM RONDÔNIA NO SETOR ELÉTRICO
Grupo oferece oportunidades em atividades de campo e no setor administrativo na área de distribuição elétrica.
Escolas de latas são interditadas no interior de Rondônia. VÍDEO
Escolas de latas em Vilhena e Chupinguaia também são interditadas
Justiça de Rondônia proíbe IPRO de participar de licitações de concursos e processos seletivos
A instituição, que se apresenta com filantrópica, serviria para beneficiar com ganho remuneratório seus integrantes.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook