Hildon Chaves quer frota própria da prefeitura para atender estudantes
Objetivo do prefeito é acabar com os problemas do serviço terceirizado e atender os alunos com mais conforto e segurança
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, está disposto a comprar uma frota de ônibus novos para resolver definitivamente a situação do transporte escolar terrestre e atender com qualidade e segurança os estudantes da zona rural do município, sem os transtornos causados por serviço terceirizado.
Com esse objetivo, Hildon Chaves viajou a Brasília (DF), onde nesta terça-feira (24/9), às 19h30 se reúne com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento para a Educação (FNDE), que poderá repassar de 30 a 40 ônibus a um custo praticamente zero para o Município.
Além disso, o gestor vai verificar junto a Superintendência da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil a existência de linhas de crédito com juros mais baratos para comprar mais 100 ônibus, todos já devidamente adaptados de fábricas e apropriados para atender as regiões rurais, totalizando 140 veículos.
Viabilidade econômica
Por outro lado, Hildon Chaves determinou ao secretário Municipal de Educação, Márcio Félix e sua equipe, que façam um estudo de viabilidade técnica e econômica para viabilizar a contratação de uma empresa que tão somente irá gerenciar a contratação de pessoal e os serviços de manutenção dos veículos.
No entanto, Felix adianta que esse modelo de atendimento aos estudantes só será implantado nas regiões rurais de Porto Velho a partir do início do ano letivo de 2020.
Japonês reduz IPTU de 2020 em até 45% em relação a 2019 para contribuintes de menor poder aquisitivo
Imposto para imóveis de alvenaria terá aumento, porém, será 32% menor do que o aprovado em 2018
Prefeitura prorroga inscrições para contratação temporária de médicos e técnicos de enfermagem
Inscrições são gratuitas e foram prorrogadas até o dia 30 de novembro. Candidatos ainda poderão enviar os documentos e títulos por e-mail
Procurador-geral de Justiça de Rondônia deve ser nomeado com base em lista tríplice
O STF avaliou que a norma contrariou dispositivo da Constituição Federal que prevê a formação de lista tríplice dentre integrantes da carreira para a eleição do procurador-geral de Justiça dos estados
Comentários
Parabéns prefeito, sempre achei que este é o caminho, não podemos permitir que as crianças fiquem a merce de licitações, empresas sem suporte para atender as demandas e principalmente permitir desperdício do dinheiro público, mais uma vez parabéns, agora vai dar certo.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook