Hildon vence segundo turno com quase 110 mil votos
Representante do PSDB vence vereadora Cristiane Lopes do PP com margem folgada na votação.
PORTO VELHO - Deu a lógica e o que as pesquisas sérias de intenção de votos apontaram: Hildon Chaves (PSDB) teve 54,45% (109.992 votos) contra a vereadora Cristiane Lopes (PP), que conseguiu 45,55% (92.015 votos).
Com isso, o atual prefeito recebe mais quatro anos de mandato, agora com a companhia do vice, o vereador Maurício Carvalho (PSDB).
Foi uma campanha marcada por muitos ataques de ambos os simpatizantes dos candidatos, principalmente nas redes sociais. Mas isso não influenciou a decisão do eleitor portovelhense, que preferiu Hildon Chaves à Cristiane Lopes.
Dados
Porto Velho teve uma das maiores abstenções do país: 34,18% dos eleitores não compareceram às urnas (113.826 faltosos). Ou seja, pelo menos um a cada três não foi votar e os ausentes superaram o número de votantes em Hildon Chaves.
O número de votos nulos foi de 5,18% (11.353) e brancos de 2,67% (5.845). Diferente do primeiro turno, onde a apuração terminou por volta das 22 horas, neste domingo (29), a população conheceu o resultado final em torno das 07 da noite.
Perfil
Hildon de Lima Chaves, de 52 anos, é natural do Recife. Concluiu o curso de direito em 1992, no Paraná, e foi aprovado no concurso de promotor do Ministério Público de Rondônia.
Em 2013, deixou a carreira no MP para se dedicar às empresas do ramo educacional da família. Em 2016, foi candidato a prefeito de Porto Velho e venceu no segundo turno.
Texto: Felipe Corona, especial para o Tudo Rondônia.
Mais de 113 mil eleitores deixaram de votar em Porto Velho no segundo turno
Dos 333.031 eleitores da capital, 113.826 não compareceram às urnas nesse segundo turno. Um em cada três eleitores não apareceu em sua seção eleitoral
Hildon Chaves diz que grande desafio do segundo mandato é fazer obras de saneamento básico
"Vamos dar continuidade ao grande programa de obras e investimentos em infraestrutura que estamos realizando
Segundo turno chega ao fim sem seções com votação manual no Norte do País
Amazonas e Pará, com 14 cada, foram os locais com maior número de equipamentos trocados
Comentários
O que Porto velho terá por mais quatro anos, não porque eu não tenha aprovado o prefeito, até que ele vem se saindo bem. Se ele tomar como exemplo o município de Ariquemes e ver como as ruas e av são asfaltadas e se esse método fosse aplicado aqui Porto Velho seria outra capital; em Ariquemes o asfalto já vem acompanhado com calçamento e saneamento de primeira qualidade, ruas largas e proai vai, basta fazer sua administração e fiscalizar.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook