Homem é preso acusado de torturar esposa por quase 20 anos em Rolim de Moura
Suspeito chegou inclusive a obrigar esposa a dormir nua em um quarto com o ar condicionado em baixa temperatura
Momento da prisão do suspeito/Foto: assessoria
A Policiai Civil da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher de Rolim de Moura, realizou na manhã desta segunda-feira,18, mais um cumprimento de mandado de Prisão Preventiva, desta vez em desfavor de J. P. A, que é suspeito de torturar física e psicologicamente a própria esposa por quase 20 anos.
Segundo informações colhidas pela equipe de reportagem do Extra de Rondônia, o suspeito agrediu fisicamente a esposa por diversas vezes ao longo dos anos, causando-lhe lesões corporais, mantendo-a em cárcere privado, mediante graves ameaças e atos equivalentes ao de tortura.
Em algumas das situações, o suspeito chegou inclusive a obrigá-la a dormir nua, num quarto trancado, com o ar condicionado acionado a baixíssima temperatura.
Já em outra ocasião, o suspeito teria coagido a vítima a ingerir uma grande quantidade de comida e água, por ter queimado os alimentos, durante a sua preparação.
Além disso, o suspeito impunha a sua esposa ao medo constante de ser punida, caso o descontentasse de alguma forma, seja nos afazeres domésticos ou em outro eventual comportamento, que no entendimento dele, deveria ser perfeito.
O infrator mantinha a esposa longe do convívio de pessoas, sejam vizinhos, familiares ou conhecidos.
Por conseguinte, após a constatação dos índicos do crime, a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, representou pela prisão preventiva e pela busca e apreensão em desfavor do suspeito, sendo que após a expedição do mandado pertinente, deu o respectivo cumprimento.
Assim sendo, o suspeito foi preso para que as investigações prosseguissem, de forma que as testemunhas pudessem colaborar com a justiça, preservando-se assim a integridade física e psíquica destas.
Em caso de flagrante de abuso ou suspeita, qualquer pessoa pode denunciar de forma anônima pelos números abaixo:
197 – Policia Civil de Rondônia
180 – Central de Atendimento a Mulher
3442 9037 – Delegacia de Atendimento a Mulher de Rolim de Moura
3442 1411 – UNISP Rolim de Moura
190 – Policia Militar
Policiais militares conduzem homem por tentativa de homicídio em Calama
De acordo com a testemunha, o ocorrido havia sido por conta de desavenças passadas entre a vítima e o autor do crime
PMRO apreende arma e conduz indivíduo
Diante do flagrante, a arma e as munições foram apresentadas juntamente com o infrator à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp)
PMRO conduz indivíduo por posse de entorpecentes
Os Policiais Militares em patrulhamento se depararam com dois indivíduos em uma bicicleta em atitude suspeita, ao serem abordados foi encontrado nas vestes de um dos elementos, 6 invólucros de entorpecentes
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook