Homewear: tendência que alia estilo e conforto

As roupas têm evoluído com o passar do tempo, buscando não apenas beleza e durabilidade, mas conforto

Da redação
Publicada em 30 de março de 2021 às 09:42
Homewear: tendência que alia estilo e conforto

Em outros tempos, um dos maiores sinais de beleza feminina era a chamada “cinturinha de vespa”. Alcançada com a utilização diária de cintas ou espartilhos, não era exatamente uma tendência fácil de se aderir: com o passar dos anos, as pessoas que utilizavam corsets, como eram chamadas, perdiam a sustentação natural da coluna.

O resultado disso é que precisavam utilizar sempre os espartilhos, como maneira de manter a coluna no lugar. Além disso, a prática gerava mal-estar físico: cansaço, fragilidade e, às vezes, problemas nos órgãos internos. Os praticantes da técnica, atualmente, sabem que a prática deve ser feita por um período específico e sempre aliada a boa alimentação e exercícios intensos.

Embora haja quem ainda goste muito dos espartilhos — desde que feita com responsabilidade, é uma prática segura —, boa parte das pessoas tem preferido peças leves, feitas de materiais respiráveis.

A tendência da roupa versátil, digamos assim, está em alta. O homewear entra nessa categoria. Falaremos um pouco mais sobre isso.

Homewear: o que é, exatamente?

Home, no inglês, é a tradução de lar. Em muitos casos, trata-se de um sentido afetivo. O homewear, nesse ínterim, diz respeito às roupas que você poderia usar em casa, mas também fora dela, caso fosse necessário sair de última hora ou participar de uma reunião. Parece estranho?

Pensemos na rotina de uma mulher contemporânea. Ela acorda de manhã e, caso tenha filhos, deve vesti-los, alimentá-los e levá-los à escola. Depois disso, ela pega seu carro ou um transporte público e vai para o trabalho. 

No meio da tarde, ela tem uma reunião. Antes de chegar em casa, precisa pegar os filhos na escola e voltar para casa. Caso tenha pique, pode emendar uma aula de dança ou academia à noite.

Imagine ter que trocar de roupa entre esses compromissos. É inviável por uma série de razões: levar as roupas de um lado para o outro, tirar pausas no meio das atividades cotidianas. Enfim, não corresponde à urgência do que fazemos no dia a dia.

Eis uma lacuna que pode ser preenchida pelo homewear. Nessa tendência, que visa aliar conforto e estilo, o importante é estar preparada para qualquer ocasião, sem que as suas roupas estejam datadas. É difícil praticar? Depende. Felizmente, existem algumas dicas que podem ajudar.

Leggings: parceiras de toda hora

As leggings coloridas, mais comuns em academias, não são boas opções para o cotidiano. Nesse caso, vale escolher peças de montaria, em cores sólidas e com boa qualidade. As pretas são sempre impecáveis.

Para amenizar o efeito sensual que a legging às vezes promove, você pode apostar em camisas um pouco mais compridas, que cubram o quadril. Nos dias mais frios, a legging pode ser combinada com uma blusa de tricô longa, por exemplo, que é chic e confortável.

Nos dias quentes, opte por camisas sem manga, mas não regatas, uma vez que elas podem deixar o look muito casual. Para aumentar a elegância, prefira um sapato de salto largo, confortável, feito de um material bonito e brilhante, como o vinil.

Outras opções de homewear

O moletom é confortável, excepcional para o inverno e capaz de compor visuais estranhamente interessantes. Nos últimos tempos, têm sido combinados com calças jeans ou de alfaiataria e sapatos de boa qualidade para criar visuais impecáveis, que podem ser utilizados no trabalho e fora dele.

Além disso, você pode usar cardigans e as amadas calças jogging, que combinam com oxfords, sapatilhas, tênis e até mesmo com as sandálias quadradas, famosas nos anos 90, que recentemente voltaram às vitrines.

O homewear, por fim, tem sido muito popular desde o aumento do home office. Uma vez que não é preciso sair de casa para trabalhar, as pessoas têm feito suas tarefas de escritório em ambiente doméstico, sem a necessidade de vestir peças de materiais mais arrojados, que nem sempre são confortáveis.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook