Hospital de Extrema recebe aparelhos de raios X e ultrassom

Em média são realizados por dia cerca de 25 exames de imagem por raio-X no Hospital Regional de Extrema

Dislene Queiroz Fotos: Dislene Queiroz
Publicada em 10 de setembro de 2019 às 08:52
Hospital de Extrema recebe aparelhos de raios X e ultrassom

Com novo aparelho será possível realizar praticamente todos os tipos de exames de imagem de Raio-X.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) entregou ao Hospital Regional de Extrema, unidade própria do Estado, dois novos equipamentos para exames de diagnóstico de imagem, sendo um aparelho de raio-X avaliado em cerca R$ 110 mil para atender a demanda de pacientes eletivos e também internados. Com ele será possível realizar praticamente todos os tipos de exames de imagem de raios X.

Também faz parte do pacote um aparelho de ultrassonografia  de alta tecnologia avaliado em R$ 230 mil ,que possui todos os módulos de cardio e vascular com sistema que possibilita a continuidade do procedimento em até duas horas em ocasional falta de energia elétrica.

Os aparelhos já foram instalados e já estão em atividade . “Os novos equipamentos evidenciam a preocupação que o Governo de Rondônia tem em resolver de forma rápida e efetiva as questões que tendem a causar transtornos à população”, explica o secretário estadual de saúde Fernando Máximo.

 

O investimento na rede hospitalar é primordial e isso passa pela manutenção e, também, aquisição de equipamentos. Em Extrema o aparelho antigo de raio-X, por causa do uso constante, apresentava problemas. Por isso enviamos estes novos equipamentos para que a população daquela região não ficasse desassistida”, destacou Máximo.

 

Em média são realizados por dia cerca de 25 exames de imagem por raio-X no Hospital Regional de Extrema. Quanto à exames de ultrassom são cerca de 40 procedimentos diários entre eles: ultrassom de mama, transvaginal, tireoide, renal,próstata, obstetrícia e articulações.