Hospital Municipal promove curso de ventilação mecânica
Treinamento é realizado em parceria entre Sesau e o Cetas
Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas da Prefeitura de Ji-Paraná passam por um curso de ventilação mecânica em pacientes adultos, no Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, promovido por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Centro de Educação Técnico-Profissional na Área da Saúde de Rondônia (Cetas-RO).
O treinamento teve início na segunda (10) e terça-feira (11), com as aulas teóricas. O conteúdo teórico da capacitação está sendo realizado nesta sexta-feira (14), no HM, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O curso é ministrado pelas professoras Cristiane Secundo e Samantha Campos.
“O objetivo é de que os profissionais tenham mais capacitação e noção de ventilação mecânica, buscando também dar mais segurança aos profissionais sobre como agir e como intervir corretamente em situações de urgência e emergência”, explicou Emanoela Rodrigues de Sousa, diretora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
A ventilação mecânica é um procedimento que consiste no suporte para o tratamento de pacientes com insuficiência respiratória aguda ou crônica agudizada, ajudando as pessoas a respirarem quando elas não são capazes por conta própria.
“A ventilação mecânica, quando é administrada de maneira protetora e aliada ao tratamento clínico efetivo, corresponde em menor risco ao paciente. Por isso, o treinamento ensina a maneira correta para condução e manejo do procedimento, para que a ventilação seja realizada de maneira segura e efetiva”, garantiu o diretor-geral do HM, Diogo de Souza Oliveira.
Prorrogado prazo de atualização de dados no Cadastro Único
Prazo foi prorrogado até 11 de novembro
Diferentes calças para utilizar no ambiente de trabalho
Está procurando calças masculinas formais, mas que não deixem de lado o conforto? Confira 4 sugestões
Entenda por que leite e derivados estão ficando mais baratos
Queijo, manteiga, iogurte e outros derivados registram deflação e podem voltar para a mesa dos brasileiros
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook