Hospital Regional de Buritis realizou mais de 26 mil procedimentos em 2021
Os procedimento e atendimentos realizados diminuíram a fila de espera e evitaram a transferência de pacientes para a Capital
26.449 mil consultas, 35.460 mil exames e 12 cirurgias realizadas no Hospital Regional de Buritis
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Hospital Regional de Buritis (HRB), realizaram no ano de 2021, 26.449 mil consultas, 35.460 mil exames e 12 cirurgias eletivas, no município, visando diminuir a fila de espera e evitar a transferência de pacientes para a Capital. O cirurgião geral Robson Miranda destacou a importância do serviço prestado à população. “É extremamente importante realizar esses procedimentos para evitar casos mais agravantes. Os serviços prestados pelo Estado e pelo hospital deram resultados muito significativos, com altos números de consultas e exames laboratoriais realizados”, destacou.
A moradora do município de Buritis, Vilma Moreno, de 50 anos, que realizou a cirurgia de retirada da vesícula, contou como foi sua experiência. “Eu fui muito bem atendida, ocorreu tudo bem na minha cirurgia e agora estou em casa descansando para voltar à minha vida normal, sem dores’’, relatou.
Outra paciente atendida no hospital foi Adriana Moreira da Costa de 40 anos, também moradora de Buritis, que relatou como era sua vida antes do procedimento. “Sofria com pedras na vesícula desde 2019, vivia com dor, e graças a Deus, o Governo de Rondônia veio com essa ação e eu pude passar por cirurgia”, contou.
O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, destaca como as ações na 2ª macrorregião ajudaram pessoas que aguardavam por procedimento na fila e como o Estado pretende dar continuidade aos serviços em 2022. “Na pandemia a prioridade era salvar as vidas de quem estava com o coronavírus. Mas, com o avanço da vacinação tivemos a chance reduzir a fila por esses procedimentos. Nosso objetivo para este ano é zerar a espera”, finaliza.
Norte tem chuva em boa parte da região, nesta quinta-feira (13)
A temperatura na região pode variar entre 18 e 36 graus
Saiba quais os sintomas do sarampo
Neste episódio, o infectologista Bruno Azevedo dá mais detalhes sobre sarampo
Em Rondônia, lei torna teste do olhinho obrigatório em recém-nascidos
Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a iniciativa do Executivo Estadual está contemplada também nas políticas e diretrizes nacionais, pois a triagem neonatal inclui os testes do pezinho, do olhinho, da orelhinha e do coraçãozinho...
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook