Humberto Costa alerta que crise ambiental no Brasil tem repercussão mundial
O senador afirmou, que o presidente Jair Bolsonaro, provocou a atual crise ambiental
O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou, nesta quinta-feira (22), em Plenário, que o presidente Jair Bolsonaro, ao deixar de lado a política correta de conciliar o agronegócio e a proteção da natureza, provocou a atual crise ambiental.
Costa lembrou que, durante a campanha eleitoral, Bolsonaro já demostrava a intenção de não respeitar os limites legais impostos à exploração econômica de áreas de proteção ambiental e reservas indígenas. Isso fomentou a ideia de muitos produtores rurais, que encontraram na postura e no discurso do presidente o fundamento para expandirem suas atividades.
— Eu espero que mais de um setor que o apoiou entusiasticamente, como o agronegócio, acorde para o fato de que deu um tiro no pé, ao cair em seu discurso odioso contra o meio ambiente, porque nenhum país do mundo vai querer comprar sua soja e seu gado tisnados pela fuligem e pelo sangue de milhares de árvores e animais queimados no nosso ecossistema — alertou.
O parlamentar disse ainda que o Brasil passa por uma “crise ambiental” que repercute negativamente no mundo, o que poderá gerar enormes prejuízos econômicos ao país. Destacou que a atual crise não teria sido provocada por acidentes naturais, atribuindo os acontecimentos “criminosos” ao discurso incendiário ao presidente da República.
— A origem desse fogo está é neste governo, cujo chefe já se orgulhava de ser chamado de "capitão motosserra". E, agora, talvez, queira se auto atribuir o título de Nero. [...] somente nessa desastrosa gestão, o Brasil já registra cerca de 73 mil incêndios, um índice 83% maior do que o do ano passado. Vejam bem: as queimadas quase que dobraram sob a administração de Bolsonaro. Desse total, 9 mil delas foram registradas apenas na semana passada.
Maioria do STF considera inconstitucional corte de salário de servidor
Julgamento foi suspenso e não há data para ser retomado
Advogado denuncia descaso na saúde de Cacoal – UTI’s Neonatal estão paradas no almoxarifado
A falta de gestão do Governo do Estado e a inércia da Secretaria de Estado da Saúde faz com que diversos equipamentos que deveriam estar a serviço da população estejam perecendo no almoxarifado
Expedição da Funai em Rondônia traz novas revelações sobre índios isolados da Terra Indígena Massaco
Nessa expedição foi possível registrar diversos acampamentos provisórios (tapiris) de indígenas isolados, dezenas de objetos da cultura material como redes, flechas, arcos, machados de pedra e artefatos de argila, além de vestígios de resíduos alimentares, coleta e pesca
Comentários
Esse senador é um baita safado. Conversa fiada e corrupto. Nunca esteve preocupado com Brasil. Tem seu nome ligado a operação Lava_Jato por corrupção. Agora posa de bom moço. Canalha Hipócrita.
Esse senador é um baita safado. Conversa fiada e corrupto. Nunca esteve preocupado com Brasil. Tem seu nome ligado a operação Lava_Jato por corrupção. Agora posa de bom moço. Canalha Hipócrita.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook