Coronel Chrisóstomo quer discutir Internet para Todos
De acordo com o parlamentar é preciso debater a atual situação e ações futuras do Programa em especial na região Norte do país
Com objetivo de promover conhecimento, informação e a democratização do acesso à internet, o programa “Internet para Todos”, do Governo Federal será tema de Audiência Pública da Câmara dos Deputados atendendo solicitação do deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO).
De acordo com o parlamentar é preciso debater a atual situação e ações futuras do Programa em especial na região Norte do país, que apresenta a maior quantidade de áreas isoladas do país.
“Estamos cada vez mais conectados e em um país de dimensões continentais como o Brasil, é preciso discutir o acesso à internet em áreas como a região norte, que apresenta áreas de difícil acesso. É preciso possibilitar a oferta de internet para esses cidadãos a um preço reduzido e com qualidade”, declarou o proponente da Audiência, Coronel Chrisóstomo.
O programa Internet para Todos é uma ampliação do GESAC, Programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão e tem como proposta dar apoio às prefeituras municipais para a oferta de conexão com preço reduzido conectando a internet escolas, hospitais, postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos, em áreas remotas.
O requerimento 115/2019 foi aprovado pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA), e subscrito pelas Deputadas Aline Gurgel e Silvia Cristina. A data da Audiência será anunciada nas próximas sessões pela mesa diretora da Comissão.
Cacoalenses lotam auditório na primeira palestra do Projeto Despertar para a Vida
Ação da deputada federal Jaqueline Cassol tem objetivo de informar sobre a valorização da vida
Energisa informa ao presidente da Assembleia que obra de Linhão será concluída em dezembro
Laerte Gomes se empenhou em busca de soluções após receber pedido do Movimento Linhão Já
Senadores anunciam manifesto por veto a projeto do abuso de autoridade
Encabeçado pelo senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), o abaixo assinado recebeu adesão de outros 33 senadores
Comentários
Todos independente de poder aquisitivo deve ter direito a internet. O acesso deve estar nas ruas, nas residências...para todos.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook